Tilda Swinton pode interpretar David Bowie nos cinemas

Com as notícias de que uma cinebiografia de David Bowie estaria em produção, um dos nomes mais cotados para viver o músico na tela grande é o da atriz Tilda Swinton (vencedora do Oscar de coadjuvante pelo filme ‘Conduta de Risco’).

O filho do cantor e diretor Duncan Jones (de ‘Contra o Tempo’ e ‘Mudo’) revelou recentemente que um filme sobre a vida do pai estaria em desenvolvimento, o que gerou ainda mais especulações sobre quem interpretaria o camaleão da música nos cinemas. Ele admitiu que não tinha intenção de criar o filme e, em vez disso, só daria sua benção se o escritor de fantasia Neil Gaiman (de ‘Sandman’ e ‘Deuses Americanos’) e o cineasta Peter Ramsay (de ‘Homem-Aranha: No Aranhaverso’ e ‘A Origem dos Guardiões’) concordassem em unir forças ao trabalho. E através das redes sociais, ambos demonstraram interesse.

A sugestão do nome de Swinton surgiu da própria dupla responsável por conduzir o projeto, mas ainda não há nenhum detalhe concretizado ou negociações. Mas, teríamos um time dos sonhos e das estrelas.

Vale lembrar que a atriz chegou a contracenar com Bowie no videoclipe de “The Stars (Are Out)”, single do álbum The Next Day de Bowie, lançado em 2013.