BABii, revelação eletropop, lança o disco de estreia (e um dos melhores do ano) ‘HiiDE’

Hiide é o disco de estreia da cantora e produtora britânica revelação Daisy Warne (a.k.a. BABii), conhecida por aqui no site por faixas como “CARNiiVORE”.

Nos 35 minutos de duração do registro publicado pelo selo Deathwaltz Originals, a garota explora seus limites musicais através de sua eletrônica dream pop experimental em uma jornada dramática, obscura e sentimental que evoca nomes como Purity Ring, FKA twigs, Grimes e Fever Ray.

Com melodias vertiginosas de texturas irregulares, montadas em sintetizadores cintilantes e beats ágeis, é o vocal cristalino de BABii e suas letras sinistras que garantem autenticidade ao material e o torna condizente.

Os loops nervosos de “FEAR”, a névoa mística de tristeza que paira em “PHANTOM”, a vibe tropical house espectral de “VOLCANO” com sua na letra amorosa agridoce, a atmosfera tribal transcendente de “SKiiN” e a exposição de uma relação tóxica e frágil em “CARNiiVORE” – em que revela em sua letra “eu me apaixonei por um carnívoro” – fazem da artista ser um nome a não se esconder como o título do álbum sugere.

HiiDE é um excelente começo para um promissor talento começar a traçar o seu próprio destino.