Beyoncé lança o álbum ‘The Lion King: The Gift’ com Jay-Z, Childish Gambino, Kendrick Lamar, Syd, Diplo e mais

Com a chegada do filme ‘O Rei Leão’ nas salas de cinema do mundo, Beyoncé compartilha o álbum The Lion King: The Gift, sua “carta de amor à África”, em que a cantora se responsabiliza pela curadoria, produção e a maioria das faixas – incluindo sua tentativa à estatueta ao Oscar com “Spirit”.

Entre as colaborações do trabalho que exala o calor dos ritmos africanos, estão nomes como: Donald Glover (a.k.a Childish Gambino), Kendrick Lamar, Syd, Jay-Z, Diplo, 070 Shake, Tierra Whack, Pharrell Williams, Blue Ivy (a filha da cantora), entre outros.

DJ Khaled assina a produção de “Mood 4 Eva”, parceria de Beyoncé, Jay-Z e Childish Gambino. Syd é creditada como co-produtora de “Otherside”, e Diplo em “Already”. “Nile”, colaboração entre Kendrick e Bey, é produzida por Sounwave – colaborador frequente de Lamar (DAMN. e Pantera Negra). Jay-Z é creditado como um dos compositores de “Brown Skin Girl” em que Blue Ivy aparece. The Gift também apresenta talentos da música africana, como: Shatta Wale, Wizkid, Mr Eazi e Tiwa Savage.

O disco conta com 27 faixas, entre essas muitos interlúdios com diálogos proeminentes do filme.