5 discos para ouvir hoje: Clairo, Fever Ray, Mabel e mais

Confira os principais lançamentos da semana para atualizar a sua playlist de discos favoritos. Entre eles estão os novos trabalhos de Clairo, The Bird and the Bee, Fever Ray, Mabel e LEISURE.

ClairoImmunity
(FADER)

Immunity é o disco de estreia da cantora e compositora Claire Cottrill (a.k.a. Clairo), um case de publicidade a ser estudado após o single viral “Pretty Girl” no YouTube em 2017 e a promoção do EP Diary 001 de “Flaming Hot Cheetos”. Auxiliada pelo produtor Rostam (ex-Vampire Weekend) e colaboração de Danielle Haim na bateria em algumas faixas, a prodígio do indie pop retrata ânsias juvenis, descobertas (“Bags”), relações homoafetivas (“Sofia”), desejos e frustrações (“Closer to You”) num trabalho charmoso e íntimo.

The Bird and the BeeInterpreting the Masters Volume 2: A Tribute to Van Halen
(Release Me Records)

Os integrantes do The Bird and the Bee, da cantora Inara George e do produtor Greg Kurstin, revisitam clássicos do Van Halen neste álbum tributo. Aplicam uma injeção de doçura pop vintage nas composições da banda de hard rock e ainda contam com a participação de Beck para reestruturar (e inverter papéis) na agitada “Hot for Teacher”.

Fever RayLive at Troxy
(Rabid Records)

O Fever Ray, projeto solo e excêntrico de Karin Dreijer (do The Knife), antes de cancelar os últimos shows da turnê de Plunge, devido a problemas de saúde e ataques de pânico da artista, registrou um show ao vivo no Troxy Venue em 2018. O resultado intenso vem com 16 faixas evidenciando mais o segundo disco de estúdio, mas lembrando de alguns números sombrios como “When I Grow Up” e “If I Had a Heart” do registro de estreia de 2009.

MabelHigh Expectations
(Polydor Records)

A jovem revelação Mabel, filha da cantora Neneh Cherry e do produtor Cameron McVey, faz sua estreia no mundo da música com o álbum High Expectations. Carregado de hits instantâneos, como “Don’t Call Me Up” (uma nova “New Rules” de Dua Lipa) e “Mad Love”, a obra é uma peça redondinha com sua proposta pop polida, trap R&B (“We Don’t Say”) e afrobeat regado de narrativas de amor-próprio e mágoas sentimentais.

LEISURETwister
(Nettwerk)

Os neozelandeses do LEISURE, como uma versão pop do Tame Impala, lançam o seu segundo disco de estúdio Twister com sua ousada fusão de estilos vindo de seus integrantes. O trabalho explora de maneira livre a psicodelia pop (“S.L.Y.”), batidas funk soul (“Too Much Of a Good Thing”), sedução groove (“Easy Way Out”), jazz (“Tied Up”) e estética soul moderna. Um novo capítulo para o grupo que exibe sua habilidade afinada quando se trata em criar música contagiante envolvida de groove e nostalgia.