Nikita Bassi é extrema delicadeza pop em seu single de estreia “Satin”

O futuro é promissor para a cantora e compositora inglesa Nikita Bassi. Concentrada na promoção do seu single de estreia “Satin”, um R&B sedutor e romântico com elementos atrativos do universo pop eletrônico, a artista evoca nomes como BANKS e NAO em sua primeira trajetória ao lado do produtor Alex ‘Cores’ Hayes (Solange, The Streets, Jessie Ware).

Neste cartão de visita, ela vem cercada de influências de suas raízes indianas nos instrumentos de percussão (dholak, khol e tabla), flautas românticas e teclados de Igreja para esculpir sua aprimorada produção.

Como uma caixinha musical, a união dos variados instrumentos, a eletrônica luxuosa e o vocal encantador de Bassi proporcionam um feitiço difícil de não se deixar cair em tentação.

“A canção foi escrita numa época em que eu estava tentando escrever músicas de amor, mas nunca realmente me apaixonei. Eu era mais jovem e tinha aquela referência de Disney na cabeça. (…), mas então conheci Cores que de alguma forma trouxe toda essa visão sonhadora na música”.

Para auxiliar na promoção da faixa, Bassi apresenta um videoclipe intimista com ares de nostalgia auxiliado por cenas de dança, cetim (“satin”) e flores.