Gravações raras de Jeff Buckley serão lançadas para celebrar os 25 anos do álbum ‘Grace’

No dia 23 de agosto, o álbum Grace, a estreia do norte-americano Jeff Buckley (1966 – 1997) e o único em vida, celebra 25 anos de seu lançamento pelo selo Columbia/Legacy Recordings. Para isso, o catálogo do cantor e compositor será reeditado em todos os serviços de streaming, com uma série de faixas bônus, raridades e quatro álbuns ao vivo: Live at Wetlands (Nova Iorque, 1994), Live From Seattle (1995), Cabaret Metro (Chicago, 1995) e Live at Columbia Records Hour (1995).

Para completar, o álbum Grace, (o póstumo) Sketches for My Sweetheart the Drunk (1998) e o registro ao vivo Mystery White Boy (2000) também serão reeditados com faixas bônus das edições internacionais e raridade. Entre elas, está a demo final de “Sky Blue Skin”, uma das últimas gravadas por Buckley em estúdio, em 1996.

Na página do Facebook, Mary Guibert, a mãe do músico, escreve algumas palavras sobre o lançamento:

“A indústria da música fez algumas mudanças no mar desde que Jeff partiu do planeta. Eu não sei se ele previu até mesmo um vislumbre do estado atual das coisas. Já que tudo o que temos de seus verdadeiros restos é o que está no “cofre” Estou muito feliz que possamos finalmente abrir as portas do cofre e disponibilizar o máximo possível para os fãs de Jeff: os antigos e os novos, e os que ainda não nasceram”.