FKA twigs anuncia o álbum ‘MAGDALENE’ e chega neste ano

Finalmente, a talentosa Tahliah Barnett (a.k.a. FKA twigs) anuncia detalhes do seu esperado segundo disco de estúdio, o sucessor de LP1 e do EP M3LL155X. O registro chama-se Magdalene – mesmo título de sua turnê – e será lançado durante o outono (norte-americano) pelo selo Young Turks, de acordo com entrevista publicada na i-D.

MAGDALENE começou a ser produzida há três anos na companhia do produtor Nicolas Jaar e conta com a participação do rapper Future em uma das faixas. Isso aconteceu entre Londres, Nova York e Los Angeles, onde a artista entregou-se a um período de solidão.

“O disco é sobre todos os amantes que já tive e todos os que vou ter”.

A cantora, que chegou a ser alvo dos tabloides pelo seu relacionamento com os atores Robert Pattinson e Shia LaBeouf, disse ter encontrado conforto na história de Maria Madalena, de onde vem o título da obra, para a criação do disco.

“Eu costumava rir de mim mesma de como, no papel de mulher, sua história costuma ser anexada à narrativa de um homem”, conta a artista.

Entre as faixas confirmadas no disco estão o single “Cellophane”, “Daybed”, “Home With You” e “Sad Day”. A parceria com Future chama-se “Holy Terrain” e “ele é um doce” segundo FKA twigs.

“O verso dele é bonito. Ele está apenas falando sobre suas paixões como homem; como ele está arrependido e pedindo cura. Adoro a versão triste do Future. Adoro quando ele fica emo, quando se expressa. É tão bonito quando ele se abre.”

MAGDALENE é descrito pela artista como uma fusão de momentos delicados misturados a elementos mais fortes.

“Quando você acha que é realmente frágil e está prestes a desmoronar, há um desafio e uma força absolutos de uma maneira que meu trabalho nunca teve antes”.

Que venha a nova era.