A promissora Nikita Bassi apresenta o EP de estreia

A cantora e compositora britânica Nikita Bassi lança o EP de estreia com cinco faixas produzidas na companhia de Alex ‘Cores’ Hayes que conta com nomes como Solange, The Streets, Gorgon City e Jessie Ware no currículo.

Suas melodias delicadas e cativantes, moldadas pela influência das raízes indianas de Bassi nos instrumentos de percussão (dholak, khol e tabla), flautas românticas e teclados de Igreja, percorrem pelo pop eletrônico e R&B de nomes como BANKS, NAO, FKA twigs e Lana Del Rey para cantar o amor em seus diversos estágios.

Em “Satin” observamos um amor imaturo em seu estado mais puro (“seu toque é um arrepio na minha pele, sua mão na minha é como cetim”) criado numa melodia sutil que remete uma caixinha de música, enquanto “Rescue” soa um culto ecumênico tomado por beats eletrônicos e instrumentos de percussão no qual o suave vocal da artista esmiúça genuínas emoções por trás de um relacionamento tóxico.

“Oh Lover” enfrenta um relacionamento perdido na elegância de suas cordas e versos ingênuos, “New Love” expõe as esperanças de conquistar um novo amor como o título sugere, enquanto “Golden” revela-se um pop puro sobre aceitar um destino divergente do esperado pelo coração (“nós apenas não somos dourados”).

Sobre o compacto, Bassi comenta:

“Todas são canções de amor de algum tipo, mas as faixas mergulham mais em elementos que podem acompanhar o sentimento – imaturidade, toxicidade, medo, conforto e cautela”.