Frank Ocean conta que novo disco terá influência de techno, house e eletrônica

O músico Frank Ocean detalha seu processo criativo e novos planos musicais em uma matéria exclusiva para a revista W. Sobre o novo disco, o sucessor de Blonde, o artista revela as influências do projeto:

“Um álbum influenciado por Detroit, Chicago, techno, house, música eletrônica francesa e outras iterações da vida noturna”.

Mesmo sem data de lançamento, o disco deve ser lançado de forma independente e sem nenhuma gravadora de apoio. Como completa:

“Sou independente desde 2016. Por isso, pretendo continuar assim por um tempo. Eu tenho um crédito incrível, então, se eu precisar de um empréstimo, irei a um banco”.

Em relação ao seu processo criativo, Ocean conta:

“Acho que por um tempo gostaria de me afastar do trabalho que é solitário por natureza. Eu nunca estive em uma banda ou tive um parceiro de composição ou estive em um grupo, por isso sempre demorava muito tempo escrevendo e fazendo o trabalho. Gosto das partes do processo em que trabalho com músicos de sessão ou com outros produtores de discos ou artistas de destaque e vocalistas convidados.”

E para a surpresa, Ocean trabalha com um arranjador de cordas brasileiro – e está aparecendo sem aviso prévio por terras tupiniquins:

“Estou trabalhando com um arranjador de cordas agora do Rio, e toda vez que vamos e voltamos, porque não coloco coisas na Internet, tenho que enviar uma unidade com alguém para o Rio ou preciso ir sozinho”.