Chromatics lança ‘Closer to Grey’, seu primeiro álbum em sete anos

Sem grande alarde, o Chromatics lança o álbum Closer to Grey, o seu primeiro registro em sete anos, pelo selo Italians Do It Better. O sucessor de Kill for Love, anunciado no final de 2014 com o nome de Dear Tommy e destruído após uma experiência de quase morte de Johnny Jewel, vem com um novo título e publicado em todas as plataformas de streaming.

Embora a faixa título tenha sido lançada anos atrás, o material é preenchido principalmente por músicas inéditas. Começa com um cover de “The Sound of Silence”, de Simon & Garfunkel, e, logo, alega-se um clássico próprio do Chromatics (“On the Wall”) em sua sonoridade cinematográfica (“Whispers in the Hall” com um quê de John Carpenter) construída em sintetizadores vintages (“Twist the Knife”), guitarras ruidosas e no vocal encantador de Ruth Radelet.

Closer to Grey vem sendo anunciado como o sétimo álbum de estúdio do Chromatics (com o numeral romano na capa). Então, se Kill for Love foi o quinto disco da banda, significa que Dear Tommy ainda pode ver a luz do dia? Ou ficará apenas em nossa lembrança?