Michael Stipe anuncia o single solo “Your Capricious Soul”

O músico Michael Stipe anuncia o seu primeiro single solo, desde o fim das atividades do R.E.M., para o dia 05 de outubro. A faixa chama-se Your Capricious Soul e estará disponível para download exclusivo no site do músico (e não aparecerá imediatamente em nenhuma das principais plataformas de streaming digital).

O download custa 77 centavos, mas aqueles que preferem doar mais podem inserir uma quantia de sua própria escolha. Uma opção de download gratuito também será fornecida.

Durante os 365 dias após o lançamento, Stipe doará todos os seus ganhos do licenciamento de vendas à Extinction Rebellion para ajudar no trabalho de protesto à emergência climática.

A faixa contará com um vídeo dirigido por Sam Taylor-Johnson.

“Fiz uma longa pausa na música e queria voltar. Adoro “Your Capricious Soul” – é o meu primeiro trabalho solo. Quero acrescentar minha voz a essa emocionante mudança de consciência. Nosso relacionamento com o meio ambiente tem sido uma preocupação ao longo da vida, e agora me sinto esperançoso – otimista, até. Acredito que podemos trazer o tipo de mudança necessária para melhorar nosso belo planeta Terra, nossa posição e nosso lugar nele”, revela o músico

Um vídeo que acompanha Sam Taylor-Johnson também está disponível. Leia a nota de Stipe sobre a música abaixo.

Confira uma apresentação ao vivo da composição em maio deste ano: