7 discos para ouvir hoje: Brooke Candy, Cigarettes After Sex, King Princess e mais

Confira alguns dos principais lançamentos da semana para atualizar a sua playlist de discos favoritos. Entre eles estão os novos trabalhos de: Brooke Candy, Cigarettes After Sex, King Princess, Juana Molina e mais.

Brooke CandySEXORCISM
(NUXXE)

A rapper pop Brooke Candy lança o seu disco de estreia SEXORCISM regado de sensualidade, poder feminino e participações especiais como Charli XCX, Iggy Azalea, Aquaria, Violet Chachki, Rico Nasty, Boys Noize, entre outros. Como o título sugere são faixas para reivindicar a sexualidade feminina e exorcizá-la dos limites de uma cultura que procura suprimi-la.

Cigarettes After SexCry
(Partisan Records)

O dream pop com elementos post punk típico do Cigarettes After Sex está de volta em seu segundo disco de estúdio. Está tudo ali: a essência romântica intimista (“Heavenly”) e complexa (“Falling In Love”) nas guitarras moderadas, sonoridade atmosférica e vocal sutil de Greg Gonzalez.

King PrincessCheap Queen
(Zelig Records)

A jovem cantora Mikaela Strauss (a.k.a. King Princess), protegida de Mark Ronson em seu selo Zelig, apresenta o seu disco de estreia como uma versão reciclada de artistas como Fiona Apple e Rachael Yamagata, com identidade própria. Seus conflitos e relações amorosas (“Ain’t Together”) vem embaladas em melodias sedutoras (“Prophet”) e encantadoras com letras diretas e apimentadas (“Hit the Back”) que a transformam em novo um ícone gay.

The Soul RebelsPoetry In Motion
(LAB 344)

Oito rapazes mandando ver no groove e alternando gêneros, passando do jazz ao hip-hop, de forma dinâmica e com propriedade. Esse é o The Soul Rebels com seu primeiro álbum em oito anos, Poetry In Motion. O registro ainda conta com colaborações especiais de nomes como Big Freedia, Robert Glasper, Matisyahu, entre outros.

Rex Orange CountyPony
(Sony Music Entertainment)

O jovem músico indie pop britânico Rex Orange County traz à tona seus dramas e frustrações, no que diz respeito a relacionamentos (“Never Had The Balls”) e amizades traiçoeiras, transformando suas batalhas pessoais em composições poéticas recheadas de otimismo (“10/10”) em melodias cativantes (“Face to Face”).

Juana MolinaForfun
(Concepto Cero)

Juana Molina abandona a sua folktrônica particular, após um incidente em que seus instrumentos se perderam pelo meio do caminho durante uma turnê na Europa, e embarca numa aventura sonora crua e inesperada ao transformar seu repertório em pequenos hinos punk (“Paraguaya Punk”).

Little ScreamSpeed Queen
(Merge Records)

Em seu terceiro álbum, a cantora e multi-instrumentista Laurel Sprengelmeyer (a.k.a. Little Scream) oferece uma reflexão sobre classe, pobreza, privilégios (“New Canadian”) e política na América (como a satírica “Dear Leader”). Focado nos elementos alt-country e folk, suas letras são sarcásticas e suavizadas com dose de humor, mas sem diminuir seu poder.