6 discos para ouvir hoje: Sudan Archives, Michael Kiwanuka, Alphabeat, TR/ST e mais

Confira alguns dos principais lançamentos da semana para atualizar a sua playlist de discos favoritos. Entre eles estão os novos trabalhos de: Sudan Archives, Michael Kiwanuka, TR/ST, Jeff Goldblum & The Mildred Snitzer Orchestra, Alphabeat e Cold War Kids.

Sudan ArchivesAthena
(Stones Throw Records)

A cantora, produtora e violinista Brittney Parks (a.k.a. Sudan Archives) lança o seu álbum de estreia após uma série de EPs bem sucedidos. O material, que recebe comparações aos trabalhos de FKA twigs e Solange, é uma combinação de eletrônica meticulosa, melodias R&B e um violino onipresente (“Confessions”) em composições que estabelecem uma identidade própria, encantadora (“Glorious”) e afro-futurista.

Michael KiwanukaKIWANUKA
(Polydor Records)

Michael Kiwanuka chega ao seu terceiro disco de estúdio, KIWANUKA, abordando autoconfiança (“You Ain’t The Problem”), política e identidade afro (“Hero”). Se o último registro veio de um lugar introspectivo e parecia terapia, desta vez trata-se de autoaceitação de um modo mais triunfante do que melancólico em sua habilidade em conduzir hinos soul, blues e rock de maneira cativante e vital.

TR/STThe Destroyer – 2
(Grouch)

O TR/ST, projeto de música eletrônica do canadense Robert Alfons, mostra a segunda parte do álbum The Destroyer. Através de seu synthpop clássico abalado (“Iris”) e vocais lentos, o álbum sugere um mergulho em temas como vergonha, principal sentimento que cerca o ambicioso material, e solidão de forma crua e franca.

Jeff Goldblum & The Mildred Snitzer OrchestraI Shouldn’t Be Telling You
(Decca Records)

Com muita elegância e fascínio, o ator e músico Jeff Goldblum aparece acompanhado de nomes como Fiona Apple (“Don’t Worry ‘Bout Me”), Miley Cyrus, Anna Calvi, Sharon Van Etten (“Let’s Face the Music and Dance”), entre outros artistas para apresentar clássicos do jazz junto à sua banda de apoio The Mildred Snitzer Orchestra.

AlphabeatDon’t Know What’s Cool Anymore
(Warner Music)

Seis anos distantes do mundo da música foram o suficiente para os dinamarqueses do Alphabeat retornarem com o seu indie pop redondinho e brilhante no álbum Don’t Know What’s Cool Anymore. Entregam o seu fervor pop (“Shadows”), expõem um lado diferente ao trazer uma vibração atenuada com raízes da música country (“Goldmine” / “Sometimes”) e baladas biográficas (“Sing A Song”) neste retorno.


Cold War KidsNew Age Norms 1
(CWKTWO)

O indie rock do Cold War Kids libera o primeiro álbum de uma trilogia programada para o próximo ano. A produção de Lars Stalfors (St. Vincent, Foster The People) conta com números empolgantes (“Complainer” / “Waiting For Your Love”), serenos (“Complainer”) e joviais permitindo a turma de Nathan Willet explorar paletas sonoras diferentes.