Portishead prepara novo disco de estúdio para 2020

O Portishead, banda pioneira do trip hop e referência incontestável do gênero, estaria trabalhando em seu quarto registro de estúdio a ser lançado no próximo ano.

A notícia do retorno veio através de uma declaração de Gabi Ruiz, diretor do festival Primavera Sound, que ainda revela planos da banda entrar em turnê em 2020 e 2021.

“Portishead é basicamente Geoff”, comenta Gabi ao responder a um ouvinte que perguntou sobre a possibilidade de ver o Portishead novamente no Primavera Sound. “Ele vem muito com o Beak> (projeto eletrônico paralelo). Ele é muito fã do festival. Tenho algum espião por aí que me disse que é possível que no próximo ano haja um registro do Portishead.

O último álbum lançado pelo Portishead foi Third em 2008. Desde então, a banda tem sido responsável por turnês conjuntas e envolvidas em diferentes projetos criativos, como o mencionado Beak> ou o clássico LP gravado ao vivo por Beth Gibbons em colaboração com Krzysztof Penderecki e a Orquestra Sinfônica da Rádio Nacional da Polônia.