6 discos para ouvir hoje: Tei Shi, DJ Shadow, Pumarosa e mais

Confira alguns dos principais lançamentos da semana para atualizar a sua playlist de discos favoritos. Entre eles estão os novos trabalhos de: Tei Shi, DJ Shadow, Juliana Hatfield, Pumarosa, a trilha sonora da série ‘Peaky Blinders’ e a compilação Milk On Milk.

Tei ShiLa Linda
(Downtown Records)

A cantora e compositora Valerie Teicher (a.k.a. Tei Shi) apresenta La Linda, o sucessor do brilhante álbum de estreia Crawl Space, contemplado por seu R&B amavioso (“Red Light”), eletrônica atmosférica (“Alone in the Universe”), particularidades das suas origens latinas (“A Kiss Goodbye”) e números românticos na companhia de colaboradores como Blood Orange (“Even If It Hurts”) num combinado de romance e melancolia.

DJ ShadowOur Pathetic Age
(Mass Appeal)

DJ Shadow lança o seu ambicioso álbum duplo como resultado de um período criativo aprofundando suas experimentações originais. A primeira metade traz onze números instrumentais que dosam sons mais ameaçadores (“Juggernaut”), incluindo sua primeira peça orquestral (“Firestorm”). Já, a segunda, tem colaborações de nomes como Run The Jewels, Nas, Paul Banks, Ghostface Killah e mais.

Juliana HatfieldJuliana Hatfield Sings The Police
(American Laundromat)

Juliana Hatfield, um dos fortes nomes do rock alternativo dos anos 90, circula por um terreno perigoso ao gravar clássicos do The Police à sua maneira. O trabalho inclui o hit “Every Breath You Take”, que ela já havia mostrado em uma coletânea, além de novas versões para “Roxanne”, “Can’t Stand Losing You” e “Hole In My Life”. “Espero que minhas interpretações possam inspirar as pessoas a continuarem amando o som da banda, que influenciou muito meu trabalho” conta a artista.

PumarosaDevastation
(Fiction)

Devastation é o segundo disco de estúdio do Pumarosa, banda indie pop liderada por Isabel Muñoz-Newsome. O trabalho revela uma evolução nas experimentações eletrônicas na sonoridade do grupo que conta com a produção de John Congleton, dando uma sensação das texturas sonoras de St. Vincent no material, e a colaboração do baixista Justin Chancellor, do Tool, nas canções que abordam mortalidade e a dor do amor com doses de sensualidade.

Vários Intérpretes Peaky Blinders (Original Soundtrack)
(Domino)

‘Peaky Blinders’, série dramática da BBC, ganha uma trilha sonora com composições clássicas e originais de nomes grandiosos como Radiohead, David Bowie, PJ Harvey (“Red Right Hand”), Iggy Pop, Arctic Monkeys, Jenny Beth (“I’m The Man”), The White Stripes, Anna Calvi (“You’re Not God”), Laura Marling e outros artistas.

Vários artistasMilk On Milk
(Milk! Records)

Os artistas do selo Milky! Records trocam composições entre si e apresentam a compilação Milk On Milk. Tem Courntey Barnett cantando Loose Tooth, Loose Tooth assumindo composições de Jen Cloher, Jen Cloher pegando Evelyn Ida Morris e Evelyn Ida Morris assumindo o lugar de Courntey Barnett. A coletânea é uma permuta indie entre amigos.