A cantora e compositora Denitia lança o seu primeiro álbum solo, ‘Touch of the Sky’

A talentosa cantora, compositora e guitarrista americana Denitia lança seu primeiro álbum solo, Touch of the Sky, que sai na América Latina e México pelo selo LAB 344. Reconhecida por sua versatilidade e mistura de gêneros musicais, a artista ficou conhecida do grande público e da mídia especializada no duo nova-iorquino Denitia and Sene.

Em Touch of the Sky, os ouvintes podem esperar uma fusão de indie pop e chillout music, com ecos de nomes como Beach House e Cocteau Twins, na sonoridade cinematográfica da artista. O álbum é uma reflexão sobre identidade, amor, juventude e autoevolução ancorado em amplas paisagens sonoras compostas por vocais em camadas, sintetizadores oníricos e guitarras psicodélicas.

O primeiro single de Touch of the Sky, “Waves”, é um pop moderno e autoral inspirada no amor transformador e no abrigo encontrado nos braços de alguém, a faixa entrega, já nos primeiros acordes, elementos de dream pop.

Recentemente, Denitia fez parceria com dois brasileiros, o videomaker Hugo Faraco e o produtor Kassin.

Depois de assistir ao show de Denitia e ficar encantado com sua música, o diretor, produtor e editor brasileiro Hugo Faraco, que vive nos EUA, resolveu colaborar em algum trabalho da cantora. Daí surgiu a ideia de um filme sobre o seu novo álbum. No curta, Faraco desenvolve um conceito quase documental, com finalização de cinema e elementos da cultura brasileira. Filmado na península de Rockaway, no Queens, o vídeo mostra o processo da gravação de Touch of the Sky e a mudança da cantora da área urbana e caótica de Nova Iorque para uma área mais calma e na beira da praia.

Denitia também fez parceria com outro brasileiro, o produtor musical Kassin. A artista produziu o remix da faixa “Sua Sugestão” em seu novo projeto. A banda Boogarins, DJ Memê, Marcelinho da Lua, Diogo Strauz, entre outros, participaram do álbum, que será lançado em breve. A parceria faz parte da iniciativa Co-LAB, em que artistas da LAB 344 fazem colaborações criativas entre si.

Touch of the Sky encontra-se disponível nas plataformas de streaming: