Dan Deacon mostra o single e videoclipe de “Become A Mountain”

O compositor e músico eletrônico Dan Deacon apresenta o single “Become A Mountain”, o sucessor de “Sat By A Tree”, para divulgar o o álbum Mystic Familiar agendado para o dia 31 de janeiro via Domino.

Em “Become A Mountain”, nota-se uma mudança surpreendente em um disco repleto de personagens, metáforas e vocais distorcidos. Pela primeira vez, Deacon apresenta sua voz natural, não processada e com apenas um acompanhamento mínimo e totalmente acústico.

Sobre a música, o artista revela:

“Durante os quatro anos em que compus as músicas que se tornaram ‘Mystic Familiar’, comecei a terapia e iniciei uma prática de meditação. Me senti nu e vulnerável ao fazer este álbum, e queria que a música refletisse isso (…) Quando eu tentava ter pensamentos positivos, eles não pareciam os meus, mas os pensamentos de outra entidade tentando falar comigo. Enquanto escrevia, comecei a pensar nesses pensamentos como um Mystic Familiar (meu companheiro sobrenatural) tentando se comunicar comigo. A externalização dos pensamentos os tornou mais fáceis de realizar e refletir plenamente. As letras em ‘Become A Mountain’ estabelecem a estrutura para o conceito geral do álbum: um Narrador e seu Mystic Familiar”.

O vídeo animado foi criado pelo estúdio espanhol Rapapawn.