Okay Kaya relembra seus dias numa instituição psiquiátrica em “Psych Ward”

A cantora, compositora e atriz norueguesa Kaya Wilkins (a.k.a. Okay Kaya) lança o álbum Watch This Liquid Pour Itself, o sucessor do incrível Both, no dia 24 de janeiro pelo selo Jagjaguwar.

Depois de “Asexual Wellbeing”, “Ascend and Try Again” e “Baby Little Tween”, a artista compartilha a inédita “Psych Ward” para acompanhar a promoção do registro.

A canção, uma balada rock serena e cativante, é inspirada na própria experiência de Wilkins em uma instituição de saúde mental e que procura retratar a vivência no ambiente através de seu videoclipe à la ‘Um Estranho no Ninho’. A direção é de Kaya Wilkins e Adinah Dancyger.

Em nota, a artista escreve:

“Este é basicamente um formulário de avaliação hospitalar. Nos últimos dias em que estive no hospital, uma enfermeira destrancou um dos armários e me deixou usar o violão da sala de recreação para tocar fora da aula de arte-terapia. Escrevi o que vi para entender como me sentia. Isso se transformou numa brincadeira engraçada, eu queria que parecesse uma música dos Ramones ou algo assim. Escrevi a letra de uma maneira muito literal, como costumo fazer”.