Fiona Apple fala sobre novo disco, que já tem título, e turnê pela América do Sul

A cantora e compositora Fiona Apple trabalha em seu quinto álbum de estúdio, o sucessor de The Idler Wheel… (2012), e conversa com a equipe da revista eletrônica Vulture sobre o andamento do aguardado projeto.

Sobre o novo disco a cantora conta:

“Depende de mim. Ele estará pronto em breve. É que eu apenas preciso fazer a arte [do disco] e outras coisas, e estou me arrastado um pouco. Eu não sei. Em alguns meses, eu acho”.

Sobre um senso de estética em relação ao título do trabalho:

“Eu tenho algumas ideias. Eu sei qual é o título do álbum, mas eu não vou dizer agora [Risos]. Eu tenho pensado sobre cores e coisas, mas eu ainda não fiz nada”.

A mãe da cantora já ouviu uma música do disco e Apple comenta sobre a reação dela:

“Ela teve a crítica mais engraçada. Ela disse: “Eu sinto que este é o equivalente musical de estar à beira de um penhasco, e a única coisa que impede você de cair é esse vento incrível que está mantendo você em pé”.

Sobre fazer uma turnê neste ano:

Eu quero e não quero [Risos]. É tão assustador para mim, todas essas coisas. Estou tirando isso da minha cabeça. Nas próximas duas semanas, tenho que ter uma reunião com a banda sobre quais são nossos planos e o que vai funcionar. Eles estão todos em outras bandas, então eles têm outras rotinas”.

Quando questionada sobre uma boa razão para sair em turnê, ela responde:

“Eu quero compensar os shows que cancelei na América do Sul quando meu cachorro morreu. Não sei se vou conseguir um orçamento grande o suficiente para o ano que vem, mas pretendo fazer isso algum dia”.