8 discos para ouvir hoje: Pet Shop Boys, Okay Kaya, Black Lips, Nicolas Godin e mais

Confira alguns dos principais lançamentos da semana para atualizar a sua playlist de discos favoritos. Entre as novidades estão os trabalhos de: Pet Shop Boys, Okay Kaya, Andy Shauf, Nicolas Godin, Black Lips, Wolf Parade, Jeff Parker e a trilha sonora de ‘Os Órfãos’.

Pet Shop BoysHotspot
(x2 Recordings/Kobalt)

Veteranos da música pop eletrônica, os Pet Shop Boys lançam o décimo quarto álbum de estúdio, Hotspot, com diversos hinos irresistíveis para as pistas de dança (“Monkey Business”). O trabalho é o terceiro de uma série produzida por Stuart Price (New Order, The Killers), após Electric (2013) e Super (2016). Destaque para o número disco “Dreamland”, na companhia de Olly Alexander (Years & Years), onde os dois núsicos se envolvem em um protesto sutil. Um trabalho que pretende ser uma expressão de esperança para o futuro, em vez de um olhar para o passado.

Okay KayaWatch This Liquid Pour Itself
(Jagjaguwar)

A cantora, compositora e atriz norueguesa Kaya Wilkins (a.k.a. Okay Kaya) lança o seu segundo disco de estúdio, o sucessor do encantador Both, cercada de belas instrumentações intimistas e saudosas que acompanham o seu vocal enfeitiçador em contos de luxúria (“Asexual Wellbeing”), insanidade (“Psych Ward”) e frustração (“Baby Little Tween”).

Andy ShaufThe Neon Skyline
(Anti)

O cantor e compositor canadense Andy Shauf mostra o sexto disco de estúdio, The Neon Skyline, com sua habilidade nata de retratar personagens e histórias com uma rica profundidade emocional. As onze faixas interconectadas do disco seguem uma trama simples com seus pequenos contos tirados de pessoas que se encontram em um bar. Em suas melodias pop rock, folk e jazz, Shauf explora a humanidade e o humor em uma típica noitada de antigas memórias e relacionamentos (“Things I Do”).

Nicolas GodinConcrete and Glass
(Because Music)

O músico Nicolas Godin, metade do duo eletrônico francês Air, arrisca em sua segunda empreitada na carreira solo com o sucessor do ousado Contrepoint. Concrete and Glass é um trabalho mais conceitual, preciso e sofisticado em seus sintetizadores atmosféricos, vocoders e graves. Vale destacar sua lista de convidados que inclui Kate NV, Alexis Taylor (do Hot Chip), Kadjha Bonet e Cola Boy (“The Foundation”).

Black LipsSing In a World That’s Falling Apart
(Fire Records)

Sing In a World That’s Falling Apart foi gravado diretamente em fita, devolvendo aos roqueiros do The Black Lips suas raízes lo-fi, além de jogarem uma total influência da música country em seu repertório. Mesmo com experimentos e letras sobre amores marginalizados numa sociedade em decadência, o grupo mantém sua credibilidade sem perder a identidade.

Wolf ParadeThing Mind
(Sub Pop)

Os roqueiros canadenses do Wolf Parade chegam ao seu quinto registro de estúdio e mais um vez produzidos por John Goodmanson (Bikini Kill, Sleater-Kinney). Thin Mind carrega uma sonoridade urgente e consistente em guitarras firmes, sintetizadores cintilantes e bateria eletrônica para tratar preocupações de uma época repleta de tédio, comoditização e ansiedades modernas atreladas à tecnologia.

Jeff ParkerSuite for Max Brown
(Nonesuch Records)

Embora ele tenha convidado colaboradores para esse projeto, Jeff Parker – conhecido por seus trabalhos no Tortoise – é um artista solo em Suite for Max Brown, trabalho dedicado à sua mãe. Ele constrói camadas de batidas digitais e samples; estabelece faixas próprias na guitarra, teclados, baixo, percussão e, ocasionalmente, voz (“Build a Nest”). Suite for Max Brown transborda personalidade, ostentando o fluxo rítmico do hip hop, experimentalismo R&B e o balanço emotivo do jazz.

Vários ArtistasOs Órfãos (Trilha Sonora)
(KRO Records)

A diretora Floria Sigismondi reúne um grupo de artistas talentosos para embarcar em seu conto de horror, ‘Os Órfãos’, e brilhar em sua trilha sonora. Entre os convidados aparecem nomes e faixas inéditas de Courtney Love (“Mommy”), Mitski (“Cop Car”), Soccer Mommy (“Feed”), Kali Uchis, Alice Glass, Empress Of (“Call Me”), Kim Gordon e muito mais.