7 discos para ouvir hoje: Soccer Mommy, Caribou, Lisa Loeb, Yuksek e mais

Confira alguns dos principais lançamentos da semana para atualizar a sua playlist de discos favoritos. Entre as novidades estão os trabalhos de: Soccer Mommy, Caribou, Lisa Loeb, Real Estate, Yuksek, Lenka e Tycho.

Soccer MommyColor Theory
(Loma Vista)

O Soccer Mommy, projeto indie rock da cantora e compositora Sophie Allison, lança o segundo disco estúdio, o sucessor da estreia Clean, com produção de Gabe Wax (Beirut, Palehound). Em sua sonoridade determinada de guitarras ardilosas e percussão marcante aponta desilusões amorosas (“Lucy”), crises existenciais (“Yellow Is The Color of Her Eyes”), memórias de infância (“Bloodstream”) e relações obsessivas (“Circle The Drain”) no que chama de “suas verdades emocionais sombrias”.

CaribouSuddenly
(Merge Records)

Seis anos após o álbum Our Love, o compositor e produtor Dan Snaith (a.k.a. Caribou) volta com Suddenly. Mantendo a sua marca registrada expressiva (“Home”), em sintetizadores cintilantes e batidas dançantes (“Never Come Back”), o disco retrata experiências pessoais e mudanças repentinas na vida do artista (“You And I”) que nos faz mergulhar em suas histórias através de sua eletrônica acolhedora e polida.

Lisa LoebA Simple Trick to Happiness
(Furious Rose Productions)

Lisa Loeb lança seu 15º álbum de estúdio, A Simple Trick to Happiness, pelo próprio selo Furious Rose Productions. Suas baladas pop folk poéticas examinam relações desestruturadas (“Doesn’t Feel Good” com vocais de apoio de Michelle Branch), amizades desfeitas (“Skeleton”) e mudanças inevitáveis (“Another Day”) com um olhar íntimo e confiante da artista que abre uma espécie de diário em suas canções (“This Is My Life”).

Real EstateThe Main Thing
(Domino Recordings)

Ao longo da última década, o Real Estate criou música indie rock calorosa em melodias crescentes que são sentimentalmente evocativas e inconfundivelmente próprias. The Main Thing mergulha ainda mais nas dicotomias musicais pelas quais eles são conhecidos – linhas de guitarra brilhantes tocadas contra letras com nuances emocionais e arranjos complexos transmitidos com jovialidade – numa coleção superlativa de músicas interrogativas repletas de profundidade (“Paper Cut”), estranheza e contradições.

YuksekNOSSO RITMO
(Sweat It Out)

O produtor e DJ francês Pierre-Alexandre Busson (a.k.a. Yuksek) apresenta seu quarto álbum de estúdio e, talvez, o trabalho mais diversificado até o momento. NOSSO RITMO joga com sabores latinos, disco, house e jazz com fluência para animar as pistas de dança na companhia de colaboradores do mais alto nível como Fatnotronic, Confidence Man, Processman, Queen Rose e Zombie Zombie.

LenkaDiscover
(Skipalong Records)

A cantora, compositora e atriz australiana Lenka apresenta o EP Discover com produção assinada por Darren Seltmann (ex-The Avalanches). O trabalho é um retorno ao pop agridoce da garota para acalentar o coração em forma de terapia e afrontar seus próprios sentimentos, ansiedades e relacionamentos conturbados (“What Goes Up”).

TychoSimulcast
(Mom + Pop / Ninja Tune)

Após garantir uma indicação ao Grammy de Melhor Álbum de Dance/Eletrônica com Weather, o músico e produtor Tycho volta com Simulcast. O trabalho recria o álbum anterior, com sua eletrônica ambiente abrangente para faixas já conhecidas, além de trazer novidades (“Outer Sunset”) ao repertório. Enquanto Weather explora novos territórios ao lado da vocalista Saint Sinner, Simulcast recebe o artista de volta às suas raízes eletrônicas mais abstratas.