9 discos para ouvir hoje: Caroline Rose, Phantogram, Mandy Moore, Megan Thee Stallion e mais

Confira alguns dos principais lançamentos da semana para atualizar a sua playlist de discos favoritos. Entre as novidades estão os trabalhos de: Caroline Rose, Phantogram, U.S. Girls, Megan Thee Stallion, Mandy Moore, Anna Calvi, Lauv, Disq e Jhené Aiko.

Caroline RoseSuperstar
(New West Records)

O quarto lançamento da artista indie pop é um álbum conceitual sobre um personagem sem nome que ruma à Los Angeles em busca de fama e dinheiro após uma ligação misteriosa. Em Superstar, Caroline Rose experimenta sintetizadores extravagantes (“Feel the Way I Want”) e guitarras em sua sonoridade pop confortante e dramática (“Someone New”) para musicar a caminhada de um indivíduo perseguindo seus sonhos (“I Took A Ride”).

PhantogramCeremony
(Republic)

O duo eletropop Phantogram, de Josh Carter e Sarah Barthel, lança o sucessor de Three e volta comprometido com sua sonoridade quimérica fluída de batidas pesadas (“Into Happiness”), guitarras psicodélicas sombrias, sintetizadores pop precisos e vocais melancólicos (“Pedestal”). Amplamente influenciado pela morte da irmã de Barthel, o álbum “marca um renascimento e encarna um capítulo sombrio, mas esperançoso, para a banda”.

U.S. GirlsHeavy Light
(4AD)

O U.S. Girls, projeto pop experimental de Meg Remy, revela narrativas pessoais ao criar uma visão profundamente introspectiva. O trabalho reinventa-se em sua sonoridade soul e disco pop nostálgica em músicas com sabor de melancolia retrospectiva, tanto pessoal (“Overtime”) quanto cultural (“4 American Dollars”), em orquestrações deslumbrantes. Heavy Light é produzido por Remy e foi gravado ao vivo com outros 20 músicos – incluindo o saxofonista da E Street Band, Jake Clemons – no estúdio Hotel 2 Tango de Montreal.

Megan Thee StallionSuga
(1501 Certified Entertainment)

Após uma batalha legal agitada com a sua gravadora, a rapper norte-americana Megan Thee Stallion solta o seu disco de estreia. O trabalho é encabeçado pelo single “B.I.T.C.H.” – com sample de “Ratha Be Ya Nigga” de 2Pac – e traz nove faixas no repertório. Destaque para as colaborações de Kehlani (“Hit My Phone”) e Gunna (“Stop Playing”).

Mandy MooreSilver Landings
(UMG Recordings)

Um tumultuado hiato de 10 anos separa o último trabalho musical de Mandy Moore de Silver Landings, um álbum desafiador e profundo que chega na sequência de um relacionamento supostamente abusivo em faixas que refletem sua vida, carreira e erros. Enquanto na country “Fifteen” canta sobre a batalha com a fama precoce, em “Easy Target” demonstra-se determina a recomeçar e confrontar seus obstáculos.

Anna CalviHunted
(Domino)

A roqueira britânica Anna Calvi revisitada faixas do seu elogiado álbum Hunter e entrega um novo significado para as composições da obra na companhia de nomes como Courtney Barnett, Joe Talbot (do IDLES), Charlotte Gainsbourg e Julia Holter.

Lauv~how i’m feeling~
(AWAL Recordings)

Lauv lança seu (longo) disco de estreia após soltar singles como “i’m so tired…” – colaboração com a sensação pop australiana Troye Sivan -, “Drugs & the Internet”, “fuck, i’m lonely” – com a britânica Anne-Marie, “Mean It” – com a banda pop LANY – e “Modern Loneliness”. Através de números autocríticos, o músico ostenta um álbum pop com suas tentativas com o amor, a vida e a depressão numa odisseia de vinte e uma faixas.

DisqCollector
(Saddle Creek)

O Disq reúne uma mistura de sons, experiências, memórias e influências extremamente nítidas e à beira do caos. Collector é um lugar para explorar e catalogar os relacionamentos da banda de Madison, Wisconsin, com seu passado e com o mundo fora do meio-oeste americano, à medida que passam da adolescência até os 20 e poucos. Essa turbulência é acompanhada passando por números power pop retorcido, post-punk ansioso, folk psicótico e rock indie agitado.

Jhené AikoChilombo
(Def Jam)

Nas 20 faixas de Chilombo, a cantora R&B Jhené Aiko documenta a amarga dissolução de um relacionamento, com estágios de amor e ódio, numa jornada sem fim na companhia de nomes como Big Sean (“None Of Your Concern”), Miguel (“Happiness Over Everything”), H.E.R. (“B.S.”), Nas (“10K Hours), John Legend (“Lightning & Thunder”), entre outros.