Fiona Apple encoraja outros artistas a doarem dinheiro à caridade com músicas

A cantora e compositora Fiona Apple prepara-se para lançar o álbum Fetch the Bolt Cutters, ainda sem data de lançamento oficial, e está incentivando diversos artistas da música a aprovaram todas as solicitações em doar o dinheiro de suas músicas a quem precisa.

Em um vídeo publicado pela amiga Zelda Hallman, Apple explica o processo de seu pensamento:

“Eu tive que me repreender ontem porque recebi um e-mail intitulado ‘licença de sincronização’. E quando você recebe uma ‘licença de sincronização’, significa que alguém deseja usar uma de suas músicas em alguma coisa. Então, li o e-mail e vi que eles queriam usar uma das minhas canções para algo que eu achava ridiculamente estúpido. Então eu disse que ‘não’. Enviei o e-mail de volta, recusando. Eu me afastei e, em dez segundos, pensei: ‘Sua filha da puta!’ para mim mesma. ‘Sua idiota, filha da puta gananciosa!’. Porque não é hora de negar milhares de dólares para não fazer nada, Fiona, quando as pessoas precisam de dinheiro.

Então, eu só estou dizendo … alguém por aí que está recebendo solicitações de sincronização de merda em que você não quer que sua música apareça, apenas diga sim, pegue o dinheiro e entregue. Não seja como eu era ontem. Acabei dizendo que sim. Eu mudei isso. E eu vou dar todo o dinheiro. Enfim, apenas uma lição. Espero que outras pessoas façam isso. Apenas faça-o. Pegue o dinheiro e entregue. Não importa, ninguém se importa com o que sua música foi usada. Enfim, feliz quarentena! Essa época realmente não significa nada para mim pessoalmente, porque nada mudou. Com a exceção de que eu realmente quero sair para a rua logo. Eu amo vocês, onde quer que vocês estejam. Tchau.”

E parece que podemos esperar a cantora ano que vem em terras brasileiras:

Além dessa atitude, Apple já se comprometeu a doar todos os ganhos com “Criminal”, single do seu disco de estreia Tidal (1996), quando utilizado em programas de televisão ou filmes durante os anos de 2019 e 2020 para o fundo While They Wait, organização auxilia refugiados a garantir as necessidades de vida, taxas de imigração e assistência legal.