Com FKA twigs, Jamie xx, Sampha e Octavian, Headie One e Fred again.. lançam a mixtape ‘GANG’

O rapper Headie One e o produtor Fred again.. apresentam a mixtape GANG pelo selo Relentless. Os dois vêm acompanhados de artistas como FKA twigs, Jamie xx, Sampha, Octavian e slowthai (com sample em “Tyron”) no projeto para contribuir em temas como estrelato, amizades, famílias e valores pessoais.

O trabalho começa com a sombria “Told, envolvida por notas ao piano e uma batida pulsante, com Headie entoando versos sobre a mentalidade de gangue estimulada da adolescência à vida adulta nos versos “família em primeiro lugar, esse é o código / foi o que me disseram, sabia?”.

Em “Judge Me”, o rapper canta os dias sem dinheiro e amor próprio, enquanto FKA twigs intervém com seu vocal brando como uma força sobrenatural olhando pelo artista. “Know Me” estampa o desafio de crescer como um jovem negro no Reino Unido e a ideia de transformar os conflitos em resistência.

Em “Charades”, Headie flui sobre o instrumental suave (com um toque de autotune) enquanto fala sobre a luta entre ter laços nas ruas e no jogo do rap. Enquanto em “Smoke”, Jamie xx revela sua influência eletrônica e UK Garage à produção numa letra sobre drogas, amor e solidão.

“SOLDIERS”, com os vocais acolhedores de Sampha, traz Headie lidando com a frustração de ser monitorado pela polícia (ele está cumprindo uma sentença de seis meses de prisão por posse de faca) e almejando um futuro próspero quando encerra com palavras inspiradoras. “Os soldados, os mais corajosos / meus amigos foram corajosos / nós marchamos”.