Morre, aos 81 anos, o lendário cantor e compositor soul Bill Withers

Bill Withers, que escreveu e cantou uma série de canções tocantes nos anos 70, incluindo “Lean On Me”, “Lovely Day” e “Ain’t No Sunshine”, morreu de complicações cardíacas, aos 81 anos.

Vencedor de três prêmios Grammy, que deixou de fazer música em meados dos anos 80, morreu na segunda-feira (30) em Los Angeles, disse o comunicado da família. Sua morte ocorre quando o mundo se inspira em sua música durante a pandemia de coronavírus, com profissionais de saúde, coros, artistas e mais postando suas próprias interpretações de “Lean on Me” para ajudar a superar os momentos difíceis.

Em declaração, a família escreve:

“Ficamos arrasados com a perda de nosso amado e dedicado marido e pai. Um homem solitário com um coração motivado a se conectar ao mundo em geral, com sua poesia e música, ele falou honestamente com as pessoas e as conectou umas às outras. Tão reservado quanto a vida que ele viveu perto de familiares e amigos íntimos, sua música pertence para sempre ao mundo. Neste momento difícil, rezamos para que sua música ofereça conforto e entretenimento enquanto os fãs se apegam aos entes queridos”.

O legado de Withers se estendeu além de sua carreira de músico. “Lean on Me” tornou-se tema do filme ‘Meu Mestre, Minha Vida’ (1989) de Morgan Freeman. O músico foi tema do documentário de 2009, ‘Still Bill’. E sua música também usada como sample por artistas como Dr. Dre e Kanye West.