Phoebe Bridgers anuncia o álbum ‘Punisher’ com o single e videoclipe de “Kyoto”

Depois de revelar a faixa “Garden Song”, a cantora e compositora Phoebe Bridgers anuncia o segundo álbum solo, Punisher, para o dia 19 de junho pelo selo Dead Oceans.

Para celebrar o novo material, a artista compartilha o single “Kyoto”, um indie rock com instrumentos de sopro inspiradores em seu refrão intenso e versos como “você me ligou de um telefone público / eles ainda têm telefones públicos / custa um dólar por minuto” para retratar um dia de folga da turnê no Japão.

O videoclipe, dirigido por Nina Ljeti, mostra Bridgers e seus colegas de banda em frente de um fundo verde que serve para colocar diversos efeitos especiais com referências de lugares e da cultura japonesa. Originalmente, o trabalho seria filmado no Japão no mês passado, mas a viagem foi cancelada por razões da pandemia de coronavírus.

Sobre a canção, a artista revela:

“Essa música é sobre a síndrome do impostor. Sobre estar no Japão pela primeira vez, em algum lugar que eu sempre quis ir e tocar minha música para pessoas que querem ouvi-la, sentindo que estou vivendo a vida de outra pessoa. Eu me dissocio quando coisas ruins acontecem comigo, mas também quando coisas boas acontecem. Pode parecer que estou realizando o que acho que deveria ser. Eu escrevi esta como uma balada primeiro, mas naquele momento eu estava tão cansado de gravar músicas lentas, que ela se transformou nisso”.

Bridgers escreveu e gravou Punisher entre 2018 e 2019. Ela trabalhou no álbum com os produtores Tony Berg e Ethan Gruska, o mesmo time da estreia Stranger In The Alps. Sua banda no disco inclui o baterista Marshall Vore, o guitarrista Harrison Whitford, a baixista Emily Restas e o pianista Nick White. Além disso, Punisher tem contribuições de nomes como Conor Oberst, Lucy Dacus, Julien Baker, Christian Lee Hutson, Nick Zinner, Blake Mills e Nathaniel Walcott, da Bright Eyes, que toca trompa em “Kyoto” e “I Know the End”.

Capa e repertório de Punisher:

01. “DVD Menu”
02. “Garden Song”
03. “Kyoto”
04. “Punisher”
05. “Halloween”
06. “Chinese Satellite”
07. “Moon Song”
08. “Savior Complex”
09. “I See You”
10. “Graceland Too”
11. “I Know the End”