9 discos para ouvir hoje: The Strokes, Laura Marling, Active Child, STRFKR e mais

Confira alguns dos principais lançamentos da semana para atualizar a sua playlist de discos favoritos. Entre eles estão os novos trabalhos de: The Strokes, Laura Marling, Ambar Lucid, Hamilton Leithauser, STRFKR, Active Child, ADULT., Luvbites e Watkins Family Hour.

The StrokesThe New Abnormal
(Cult Records)

The New Abnormal é o sexto álbum de estúdio do The Strokes e foi gravado no Shangri-La Studios em Malibu, Califórnia, com o lendário produtor Rick Rubin. Sete anos após o último trabalho, a banda busca consertar algumas falhas dos últimos registros ao encontrar um equilíbrio entre indie rock e new wave (“Bad Decisions”) com um misto de eletrônica (“At the Door”) para retratar seu amadurecimento através de reflexões existenciais e sentimentos discordantes da vida adulta (“Brooklyn Bridge To Chorus”). Julian Casablancas e companhia tornarem-se gente grande.

Laura MarlingSong for Our Daughter
(Partisan / Chrysalis)

Laura Marling descreve seu sétimo álbum solo como uma espécie de trabalho conceitual. Song for Our Daughter, diz ela, é sobre “trauma e uma busca duradoura para entender o que é ser mulher nesta sociedade”. As músicas são escritas para uma criança imaginária, oferecendo à ela “todas as confidências e afirmações que achei tão difíceis de me fornecer”. Mexe com o imaginário de seu ouvinte em melodias de violão, cantigas folk com sensibilidade pop (“Held Down”) e canções poéticas de tom confessional através de palavras penetrantes.

Ambar LucidGarden of Lucid
(Ambar Lucid)

Ambar Lucid é uma princesa pop latina em construção. Em seu disco de estreia, cria um diálogo edificante sobre superar obstáculos e enfrentar a tempestade dos dias. Seus devaneios pop (“Story To Tell”) são repletos de sinceridade no lirismo bilíngue, sons alternativos do R&B e vocal marcante. Cada música mostra-se como uma folheada em um diário que explora os muitos julgamentos que ela enfrentou em sua jovem vida, emoções e esperanças de um futuro melhor.

Hamilton LeithauserThe Loves Of Your Life
(Glassnote Music)

Após aventurar-se em projetos com o produtor Rostam (em I Had a Dream That You Were Mine), o músico Hamilton Leithauser assume controle total da carreira e volta com The Loves Of Your Life. O álbum, escrito e produzido por Leithauser em seu estúdio nos últimos três anos, carrega uma coleção de histórias sobre pessoas reais (“Isabella”), que ele conheceu ao longo de seus anos vivendo na cidade de Nova York, e amores em números indie rock cinematográficos (“The Garbage Men”) e intimistas (“The Old King”).

STRFKRFuture Past Life
(Polyvinyl Records)

Pela primeira vez em um disco do STRFKR, todas as músicas são dirigidas pelo violão, à medida que as melodias de sintetizadores impulsivos assumem um papel mais favorável em uma abordagem lo-fi atmosférica (“Deep Dream”). O pop imaculado, mas dançante, que há muito tempo é o cartão de visita de Joshua Hodges e seus companheiros, é empurrado para novos e excitantes horizontes neste Future Past Life.

Active ChildIn Another Life
(Sony Music)

O multi-instrumentista, cantor e compositor Patrick Grossi (a.k.a. Active Child) compartilha o seu terceiro álbum de estúdio após um silêncio de cinco anos. O trabalho adquire um som clássico moderno (“In Another Life”) através de vocais em estilo coral emparelhados com uma série de influências que vão do trip hop (“All Eyes on You”), R&B, indie e ambiente (“Color Me”). In Another Life conta com a produção de Andrew Sarlo, que esteve envolvido em trabalhos como i,i do Bon Iver e U.F.O.F. do Big Thief. Indicado para os admiradores dos primeiros materiais de James Blake.

ADULT.Perception is/as/of Deception
(Dais Records)

O duo eletrônico ADULT. gravou o álbum Perception is/as/of Deception em um porão com as paredes pintadas de preto e sem janelas com um único objetivo: privar seus sentidos e questionar suas percepções. Flertando com EBM e eletro punk, para testar sua estética dançante assombrosa e visceral, nasce o trabalho mais infundido de apreensão e introspectivo (“Why Always Why”) de Nicola Kuperus e Adam Lee Miller.

LuvbitesLoud Fast Soul
(Forever Vacation Records)

A dualidade do mundo material e o paradoxo entre a essência e a aparência. Esse é o tema de Loud Fast Soul, segundo trabalho da banda Luvbites. O nome do álbum faz referência ao tema da brevidade da vida e do espírito jovem, e é também uma homenagem à soul music e ao artista e fotógrafo Robert Mapplethorpe. Nas sete faixas, que dura um pouco mais de 20 minutos, percebe-se referências que vão desde o rock clássico (“Youthquake”), passando pela soul music, até chegar no indie.

Watkins Family HourBrother Sister
(Thirty Tigers)

O Watkins Family Hour, o aclamado coletivo musical dos irmãos Sara e Sean Watkins, apresenta o primeiro lançamento em cinco anos. Brother Sister concentra-se na química musical folk americana (“Just Another Reason”) e nas composições entre Sara e Sean. Ao criar um tempo para escrever junto com o Family Hour pela primeira vez, eles concretizam um registro que demonstra sua parceria criativa familiar única, enquanto ainda aproveitam a energia e a honestidade (“Fake Badge, Real Gun”) de suas lendárias performances ao vivo no Largo de Los Angeles – a residência do coletivo agora em seu 18º ano.