Céu lança releitura de “Carinhoso”, clássico de Pixinguinha e João de Barro, para série brasileira

A paulista Céu apresenta uma versão para “Carinhoso”, clássico da música brasileira composto por Pixinguinha e com letra de João de Barro, para a trilha sonora da série ‘Todas Mulheres do Mundo’ do Globoplay.

Na releitura, a artista mantém em seu vocal doce a atmosfera sentimental da canção junto à arranjos modernos influenciados pelo dub ska.

A capa do single é criação da própria cantora, a partir de uma foto publicada, e está diretamente relacionada ao momento atual de isolamento social.

“Desenhar é uma extensão da minha linguagem. Amo me expressar através de desenhos. E como não sou profissional, sou menos crítica, então me divirto bastante, é bem leve. Escolhi desenhar pois achei mais fácil curtir o resultado de um desenho numa quarentena do que de uma foto caseira de celular… e também é uma atividade que tenho feito com meus filhos direto, desenhar”, conta.

“Carinhoso” interpretada por Céu aparece no segundo episódio da série. A cada episódio, um total de doze, a abertura e trilha sonora ganha voz de uma cantora diferente. Nomes como Elza Soares, Marisa Monte, Elis Regina, Alcione, Ana Cañas, Nara Leão e Maria Bethânia tiveram suas versões utilizadas na trama.