Woodkid lança a poderosa “Goliath” para anunciar segundo álbum de estúdio

O produtor, diretor, designer e músico francês Yoann Lemoine (a.k.a. Woodkid) prepara-se para lançar o segundo disco de estúdio, após sete anos da estreia The Golden Age, e apresenta a primeira faixa de trabalho da nova era (que vinha trabalhando por cinco anos): “Goliath”.

A música, referente ao personagem bíblico (Golias), evoca os tormentos de um jovem enfrentando seus impulsos em uma sonoridade épica e ameaçadora. Uma mistura de sons sofisticados de cordas majestosas, elementos eletrônicos futuristas e industriais cavernosos trilhando o vocal carregado de Lemoine.

Em comunicado, o artista conta:

“Eu fiz o primeiro álbum pensando que sabia tudo e este novo percebo o quão pouco sei. Eu o compus em aceitação da minha fragilidade, de minhas decisões erradas, de alcançar a luz, como remédio íntimo, de alguma forma. Aqui estou eu, provavelmente não tão forte quanto eu pretendia. Talvez seja sobre todas as formas de toxicidade, sobre o ambiente, a velocidade da informação e a ferocidade da indústria da música, talvez seja sobre como eu busco minha própria paz e seu ritmo no processo. Por fim, lida com a responsabilidade individual e coletiva na criação da monstruosidade e a esperança de superá-la. Esta é a primeira música, evidentemente se refere ao mito de Davi e Golias. Espero não ter refletido muito a atual situação mundial”.

No videoclipe, criado pelo próprio Lemoine, acompanhamos um operário a caminho de uma mina de carvão e que precisará enfrentar o seu próprio monstro (“Golias”) no local.