LADAMA canta a força do povo brasileiro em “Nobreza”, o primeiro single do álbum ‘OYE MUJER’

O LADAMA, grupo de mulheres de várias partes das Américas formado por Mafer Bandola (bandola llanera/voz – Venezuela), Lara Klaus (bateria/percussão/voz – Brasil), Daniela Serna (tambor alegre/voz – Colômbia) e Sara Lucas (guitarra/voz – EUA), prepara-se para lançar o segundo álbum de estúdio. OYE MUJER, produzido por Kassin (Jorge Ben, Bebel Gilberto, Caetano Veloso), chega às ruas no primeiro semestre do ano pelo selo Six Degrees records e teve sua primeira música de trabalho compartilhada: “Nobreza”.

A canção, impulsionada por uma mistura de ritmos afro-brasileiros, canta a luta cotidiana da classe trabalhadora no Brasil e reflete como as pessoas enfrentam dificuldades com honestidade e dignidade.

“Nobreza é uma música sobre a força do povo brasileiro – que, apesar do trabalho árduo do dia a dia, têm fé em um futuro melhor. Queremos celebrar a riqueza da cultura brasileira e sua mistura de raças e cores”, observa Klaus.

OYE MUJER conta com 10 faixas cantadas em espanhol, português e inglês. O trabalho canaliza o empoderamento feminino diante das crises globais, da destruição climática sem precedentes e políticas de imigração injustas.