7 discos para ouvir hoje: Perfume Genius, Moby, ALMA, Bad Bunny e mais

Confira alguns dos principais lançamentos da semana para atualizar a sua playlist de discos favoritos. Entre eles estão os novos trabalhos de: Perfume Genius, ALMA, Moses Sumney, Moby, Bad Bunny, Thao & The Get Down Stay Down e Nick Hakim.

Perfume GeniusSet My Heart on Fire Immediately
(Matador Records)

O quinto álbum de estúdio de Mike Hadreas (a.k.a. Perfume Genius) conta mais uma vez com a produção de Blake Mills (Alabama Shakes, Laura Marling) e recebe contribuições de músicos como Jim Keltner, Pino Palladino, Phoebe Bridgers e Matt Chamberlain. O material explora e subverte conceitos de masculinidade e papéis tradicionais e introduz influências musicais americanas cinematográficas para o universo esplêndido do artista. Deleita-se com temas sobre amor, sexo, memória e corpo (“On the Floor”) canalizando mitologias e criando de forma irreverente a sua própria (“Describe”) em um dos seus trabalhos mais dinâmicos.

ALMAHave U Seen Her?
(Sony Music)

A cantora e compositora finlandesa ALMA, conhecida especialmente por colaborações com Charli XCX e Miley Cyrus, apresenta o disco de estreia Have U Seen Her?. Com um repertório estritamente radiofônico, revela experiências de desaprovação (“Nightmare”), falsas amizades (“LA Money”) e questões com a fama (“King Of The Castle”) ao entregar números pop construídos em batidas trap, sintetizadores sombrosos e melodias R&B em suas letras pessoais guiadas por um vocal marcante. Destaque para a participação da sueca Tove Lo em “Worst Behavior”.

Moses Sumneygræ
(Jagjaguwar)

Este segundo conjunto de músicas completa o álbum duplo de Moses Sumney, com 20 faixas, græ. Se a primeira parte era um tanto ousada ao sondar virilidade e vulnerabilidade das letras em arranjos orquestrados expressivos, esta segunda relaxa para números mais mansos e delicados (“Me In 20 Years” e “Bless Me”) em sua produção que rebate o estado sentimental frágil do artista.

MobyAll Visible Objects
(Mute/LAB 344)

Gravado nos lendários estúdios EastWest, Moby criou este álbum no Studio 3, mesmo local onde Pet Sounds foi gravado por Brian Wilson, usando a mesma placa de som na produção de Ziggy Stardust e o mesmo piano que Sinatra utilizou para gravar alguns de seus hits mais notáveis. São faixas meditativas (“Too Much Change”) e abundantes (“Power Is Taken”), construídas por um opulência instrumental e euforia eletrônica dos anos 90, em que o icônico produtor revela visões de um mundo à beira da salvação ou do caos completo.

Bad BunnyLAS QUE NO IBAN A SALIR
(Rimas)

Sem aviso prévio, Bad Bunny lança Las Que No Iban a Salir, disco com uma série de faixas descartadas dos três álbuns anteriores e outros números inéditos. Vem acompanhado de renomadas figuras do reggaeton, como Don Omar, Zion & Lennox, Yandel e Nicky Jam, em canções de amor, malevolência e desilusões guiada pelo conchavo pop, R&B, urban latin e eletrônico (“Bad Con Nicky”) atraente do rapper porto-riquenho. Uma canção intitulada “En Casita” apresenta sua namorada, Gabriela Berlingeri, com quem ele foi colocado em quarentena em sua cidade natal, San Juan, durante a pandemia de coronavírus e trata o episódio na música.

Thao & The Get Down Stay DownTemple
(Ribbon Music)

Temple está entre os trabalhos mais abertos e honestos de Thao Nguyen, a líder do Thao & The Get Down Stay Down, onde pela primeira vez fala abertamente sobre dramas pessoais (“Temple”), família e origens (“Pure Cinema”) em melodias experimentais e divertidas com influência americana, hip hop, analógico e digital, jazz e rock. O trabalho não apenas expande o som da banda e a complexidade de Nguyen como compositora, como também é o primeiro registro de produção própria.

Nick HakimWILL THIS MAKE ME GOOD
(ATO Records)

WILL THIS MAKE ME GOOD, em português “isso vai me fazer bem?”, é uma pergunta que Nick Hakim, hoje com 26 anos, se faz desde que era um jovem na escola. É um reflexo do que está acontecendo em sua cabeça numa pluralidade de assuntos, do luto (“QADIR”) à depressão, concedidos à uma paisagem sonora bedroom pop experimental e neo soul psicodélica imersiva. Articula um sentimento de confusão ao lado de um desejo de esperança e clareza na companhia do produtor de longa data Andrew Sarlo (Big Thief, Bon Iver), que também trabalhou na estreia (Green Twins) do músico.