Joff Oddie, guitarrista do Wolf Alice, lança álbum de estreia solo ‘To Mr Fahey’

O guitarrista Joff Oddie, conhecido por seus feitos na banda de rock alternativo Wolf Alice, lança o álbum de estreia solo e beneficente, To Mr Fahey, pelo selo Dirty Hit.

O artista é voluntário em um banco de alimentos em Camden (Londres), perto de sua residência, e decidiu buscar algo diferente para arrecadar fundos. Todos os rendimentos do trabalho serão doados ao Trussell Trust, uma organização anti-pobreza que apoia bancos de alimentos em todo o Reino Unido.

To Mr Fahey é uma coleção de solos de violão interpretados por Oddie, que revela a sua paixão pela música folk, de alguns de seus heróis como Davey Graham (“Anji”), Nick Drake (“Far Leys”), John Fahey (“Red Pony”), Merle Travis (“Cannonball Rag”), além de apresentar um número inédito (a faixa-título).

Sobre o material, o artista comenta:

“O ano é 2019 e, após 11 anos brutais de austeridade conservadora, o país que eu amo desistiu de sua obrigação social de cuidar de seus membros mais vulneráveis. Estima-se que quatro milhões de pessoas agora vivem na pobreza, os sem-teto aumentaram 168% desde 2010 e um sistema econômico quebrado significou que mais de 25% dos requerentes de benefícios estão realmente trabalhando.

Naturalmente, este álbum, composto de versões dos meus instrumentistas favoritos, fará pouco para corrigir essas injustiças morais. No entanto, diante de um sistema que não se importa mais, é imperativo que todos façamos a nossa parte”.