Lana Del Rey anuncia novo álbum para setembro e rebate acusações de romantizar o abuso

A cantora e compositora Lana Del Rey publicou um texto em sua conta do Instagram, onde rebateu quem a acusa de romantizar relações abusivas e anunciou o lançamento do sétimo álbum de estúdio, Chemtrails Over The Country Club, para o dia 05 de setembro.

Na publicação, a artista escreve:

“Agora que Doja Cat, Ariana, Camila, Cardi B, Kehlani, Nicki Minaj e Beyoncé conseguiram chegar a número 1 do topo com canções sobre serem sexy, estarem nuas, traírem [os companheiros], etc – posso voltar a cantar sobre sentir-me linda por estar apaixonada, mesmo que a relação não seja perfeita, sem me acusarem de romantizar o abuso?

Estou farta que jornalistas mulheres e cantores alternativos digam que eu torno a violência numa coisa glamorosa quando na verdade eu sou só uma pessoa glamorosa cantando sobre as relações abusivas que existem em todo o mundo”.

Lana Del Rey ainda escreve que considera “ridículo” que se escreva que as suas letras sobre “papéis por vezes submissos ou passivos que tive em certas relações fizeram as mulheres regredir centenas de anos” e continua:

“Eu não sou uma não feminista, mas tem de haver um espaço no feminismo para as mulheres que têm o meu aspeto e o meu comportamento. O tipo de mulher que diz não mas os homens ouvem sim, o tipo de mulher que é criticada por ser autêntica e delicada, o tipo de mulher cuja voz e cujas histórias lhes são roubadas por mulheres mais fortes ou por homens que odeiam mulheres”.

A cantora ainda diz que se limitou a ser honesta quanto às relações mais complicadas que teve e encerra:

“Quero dizer que aprendi muito com essas críticas, mas também ajudei outras mulheres a não terem de fazer cara de feliz, podendo dizer o que querem na sua música. Nos meus dois primeiros discos, se mostrasse alguma tristeza chamavam-me histérica, como se estivéssemos nos anos 1920”.

Ela termina contado que tais temas fazem parte do livro de poesias, ‘Violet Bent Backwards Over the Grass’, bem como o novo disco.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Lana Del Rey (@lanadelrey) em