Nicole Atkins lança o álbum ‘Italian Ice’, uma viagem ácida por uma coleção de discos

A cantora e compositora norte-americana Nicole Atkins lança o quinto álbum de estúdio Italian Ice, o sucessor de Goodnight Rhonda Lee, pelo selo Single Lock Records.

O disco revela-se mais um trabalho eclético para o repertório da artista que o descreve como “uma viagem ácida pela minha coleção de discos” com influências de pop sinfônico, honky-tonk, rock psicodélico e o melodrama dos grupos de garotas em seu folk e country intrínseco.

“Domino” é um groove cativante com um brilho que memora produções de Prince e Blondie. “Captain” é uma balada charmosa e poética com elementos da música country e vocais de apoio de Britt Daniel (do Spoon). “Mind Eraser”, co-escrita por Carl Broemel (do My Morning Jacket) e com influências de Radiohead e Roy Orbison como a própria detalhada, é um número ambientado num baixo desenhado glamouroso, cordas heroicas e guitarras psicodélicas para revelar um sonho lúcido.

Conjurando contos de romance e aflição, as onze faixas de Italian Ice canalizam uma fábula de um verão sem fim e trilhado pelas ondas de sons de uma rádio AM.

Confira o making of de Italian Ice: