Arca e Shygirl conectam-se na faixa “Unconditional”

A cantora britânica Blane Muise (a.k.a. Shygirl) e a produtora Arca conectam-se em “Unconditional”, faixa publicada no BandCamp para arrecadar fundos para instituições ligadas à Black Lives Matter e Inquest UK.

A música, com a produção eletrônica subversiva de Arca, trata de temas como amor, família, traição e força na adversidade através dos vocais distorcidos de Shygirl.

Em comunicado, a cantora escreve sobre a canção:

“Eu me senti sobrecarregada esta semana. Inundada com imagens e notícias que provocavam emoções com as quais eu não estava imediatamente pronta para lidar. Eu me peguei buscando uma tábua de salvação, um breve momento de alívio para me firmar antes de retornar inevitavelmente ao noticiário, ao mergulho profundo da reflexão pessoal e ao protesto.

Protestar me lembrou que eu não estava sozinha. A possibilidade de que outros possam se sentir como eu, mesmo que um pouco, me fez querer falar e estender a mão, para fornecer algo. Encontro consolo e poder na música, assim como nisto, que tenho um recurso para compartilhar. Com o objetivo de construir força e conexões emocionais neste momento de despertar, reflexão e protesto”.

No dia 26 de junho, Arca lança o álbum KiCK i e que conta com uma outra parceria com Shygirl, intitulada “Watch”.