Após nove anos, Bright Eyes anuncia o álbum ‘Down in the Weeds Where the World Once Was’ para agosto e lança o single “Mariana Trench”

Depois de revelar faixas como “One and Done”, “Persona Non Grata” e “Forced Convalescence”, o Bright Eyes anuncia o álbum Down in the Weeds Where the World Once Was, o primeiro em nove anos, para o dia 21 de agosto pelo selo Dead Oceans.

“Mariana Trench”, a nova faixa de trabalho do trio, vibra com ansiedade a sua expansão épica explodindo com um impulso sincopado com uma sonoridade new wave e sensibilidade do Bright Eyes. O vídeo animado e hipnotizante foi criado por Art Camp que conta sobre a criação:

“A produção do vídeo começou no início da quarentena e terminou quando as pessoas voltaram de suas casas e saíram às ruas juntas. Em 18 quartos diferentes em todo o mundo, ouvindo Bright Eyes, fazendo companhia uns aos outros, tivemos a chance de colaborar em uma história sobre abraçar e celebrar a mudança. A animação é composta por 2.200 pinturas a tinta à mão, com base em animação 3D original e imagens de arquivo. Esperamos que você fique animado ao imaginar que tudo poderia ser novo”.

Como título, como tese, Down in the Weeds, Where the World Once Was, funciona em um nível apocalíptico global de ansiedade que paira sobre o disco. Mas, em um nível pessoal, ele fala em vasculhar a sujeira das memórias, tentando encontrar a preciosidade exagerada e irreconhecível.

Para Conor Oberst, voltar ao Bright Eyes foi um pouco disso. Um símbolo de tempos mais simples, vagamente nostálgico. E mesmo que não fosse realmente possível voltar ao modo como as coisas eram, mesmo que não houvesse um final feliz e fácil, havia uma nova realidade para trabalhar.

Confira a capa e tracklist de Down in the Weeds, Where the World Once Was:

01. “Pageturner’s Rag”
02. “Dance And Sing”
03. “Just Once In The World”
04. “Mariana Trench”
05. “One and Done”
06. “Pan and Broom”
07. “Stairwell Song”
08. “Persona Non Grata”
09. “Tilt-A-Whirl”
10. “Hot Car in the Sun”
11. “Forced Convalescence”
12. “To Death’s Heart (In Three Parts)”
13. “Calais To Dover”