Dixie Chicks muda o nome para The Chicks e lança a inédita “March March”

A partir de hoje, o Dixie Chicks chama-se, simplesmente, The Chicks. As contas de mídias sociais e o site da banda foram alterados na quinta-feira (25) para se referir ao novo nome do grupo composto por Martie Maguire, Natalie Maines e Emily Strayer. O trio também reconhece que o nome já estava sendo usado por uma banda na Nova Zelândia.

“Um sincero agradecimento vai para ‘The Chicks’ da Nova Zelândia pelo gesto gentil em nos permitir compartilhar o nome deles. Temos a honra de coexistir juntos no mundo com essas irmãs excepcionalmente talentosas ”, afirma comunicado.

A decisão segue o mesmo exemplo do grupo Lady Antebellum que, recentemente, alterou o nome para Lady A após reconhecer a associação da palavra à escravidão. Uma declaração no site do The Chicks diz: “Queremos conhecer este momento” – o nome “Dixie” é uma referência à Linha Mason-Dixon.

O grupo também compartilha a primeira faixa sob o novo nome, a inédita “March March”, junto a um vídeo com cenas das passeatas da Black Lives Matter. A direção é edição é de Seanne Farmer.

No dia 17 de julho, o grupo lança o álbum Gaslighter, o primeiro registro em 14 anos, pelo selo Columbia.