Elza Soares repagina o clássico do samba “Juízo Final”

Elza Soares retoma os trabalhos com muito otimismo ao regravar o samba “Juízo Final”, clássico de Nelson Cavaquinho, em meio às comemorações (antecipadas) dos 90 anos da cantora.

Nascida em 22 de julho de 1930, Elza Gomes da Conceição virou Elza da Conceição Soares em 1942, aos 12 anos, ao ser emancipada para se casar. Nessa ocasião, ela teve registrada em documento a data de 23 de junho de 1930 como o dia do nascimento – o que justifica as comemorações adiantadas do 90º aniversário.

A versão repagina ganha um frescor e peso rock ‘n’ roll, sugestão da própria artista, nas guitarras, sintetizadores, cordas elegantes e o vocal rouco de Elza. A faixa foi gravada por Rafael Ramos, mixada por Vitor Farias e masterizada pela engenheira de som Idania Valencia, no Sterling Sound (EUA).

“A música tem uma mensagem muito forte e precisamos disso neste momento. Vamos ouvir coisas boas. A letra fala do bem que vence o mal… É uma música clara, além de muito bonita. Fizemos um arranjo rock’n’roll, gostei muito do resultado. Minhas ideias vão surgindo conforme o momento pede. E estou aí para isso!”, revela Elza em tempos de pandemia e intolerância racial.