Jorja Smith lança videoclipe de “Rose Rouge” com imagens de protestos antirracistas pelo mundo

A britânica Jorja Smith apresenta um videoclipe para a sua reinterpretação de “Rose Rouge”, faixa originalmente de Ludovic Navarre (a.k.a. St. Germain), para a coletânea Bluenote Re: Imagined que chega às ruas em setembro pelo selo Decca Records.

O trabalho conta com cenas dos protestos antirracistas que tomaram o mundo após a morte do ex-segurança negro George Floyd, os movimentos liderados por Martin Luther King nos anos 1960 e citações de nomes como Malcolm X, Martin Luther King Jr, W.E.B. Du Bois, Nina Simone, Audre Lorde e James Baldwin em cena. A direção é de Samona Olanipekun.

“Temos que continuar a conversa sobre injustiças que são e foram infligidas a pessoas negras em todo o mundo. Este vídeo é uma homenagem a todas as pessoas que abriram o caminho para o empoderamento e a liberdade dos negros. Nós não vamos ficar calados – vidas negras importam – eles sempre importaram. Samona, que dirigiu o vídeo, capturou a união e o poder do movimento e espero que, quando você assista, sinta-se conosco” conta Jorja Smith.

Todas as vendas do single em formato físico serão doadas para a ONG Kwanda, uma plataforma desenvolvida para ajudar e incentivar as pessoas a contribuírem e construírem com as comunidades negras.