Review: Bonde do Rolê – ‘With Lasers’

Bonde do Rolê - With LasersO Bonde do Rolê é mais um produto de exportação que faz sucesso lá fora e depois ganha o reconhecimento no país. Antes de escutar este With Lasers, estava com um pé atrás com o trio curitibano (Marina Vello, Rodrigo Gorky e Pedro D’Eyrot) descoberto por Diplo. Logo na primeira faixa do álbum, a química oferecida entre o funk carioca, as guitarras exageradas e os samples torna-se em um material extremamente empolgante e divertido.

As letras do grupo carregam um teor pornográfico escrachado que não atrapalha na audição depois dos primeiros palavrões de peso surgirem. O disco conta com canções engraçadas, às vezes bobas, porém o principal segredo está na execução das batidas e nos ritmos com pontecial de fazer remexer – e não é a toa que os gringos estão sendo conquistados sem entender frases como “mais vale dois cus que uma buceta”.

“Divine Gosa” é funk carioca tradicional para sair nas palmas pelo salão, “Geremia” carrega um leve ar carnavalesco, “Office Boy” (vídeo) traz elemento chiclete (bo-bo-bo-bo-boy) nos vocais repetidos e “James Bonde”, com guitarra suja incrementada no batidão, soa sensacional com seu refrão escroto. É nessa mistura de brasilidade que o gênero pode ser considerado a próxima Bossa Nova – e um dos principais produtos de exportação musical do país.


Clipe de “Marina Gasolina”

With Lasers é um álbum para se escutar sem preconceitos. Gostou das melodias? Ouça de novo e caia na diversão. Não gostou? Guarde na gaveta.

Dica de download: “James Bonde, “Marina do Bairro” e “Marina Gasolina”