Show: Dolores O’Riordan em Porto Alegre

Dolores O'Riordan em Porto Alegre

Dolores O’Riordan faz a combinação perfeita entre passado e presente num show que marca sua estréia em palcos brasileiros.

A cidade de Porto Alegre foi a primeira a ser vistada pela cantora em sua turnê. Um momento de muitos inícios em sua carreira: o primeiro disco solo, a primeira turnê solo e – para nós brasileiros,
a primeira oportunidade de ouvir a voz do The Cranberries, que durante muito tempo soou longe, a não ser por ondas radiofônicas.

Dolores entra no palco e diz a que veio: “Zombie” (vídeo), o hit mais pesado do Cranberries, dá o tom da primeira parte do show, mais sombria com músicas lentas e pesadas, calcado bastante no repertório antigo contando com clássicos como “Linger”, uma das primeiras músicas que compora na vida. Após ter gentilmente cumprido seu papel em satisfazer os fãs brasileiros – “Obrigada, Brasil. Levou tempo, mas estou aqui” diz segurando a bandeira brasileira, ela e seus novos companheiros partem direto para a potencialidade amplificada das canções do disco solo, do qual dez das doze canções presentes no álbum foram tocadas.

Dolores O'Riordan em Porto Alegre

O Cranberries está no passado, essa é a clara e nítida impressão que temos ao ver a expressão de felicidade que Dolores possui ao presenciar um público que não fala inglês cantando as músicas do disco solo com tanto vigor quanto as da sua antiga banda.

No palco, demonstra força e carisma suficientes para apagar de vez o fantasma de “voz do Cranberries” e se afirmar como artista solo. Músicas como “Loser”, “Accept Things”, “When We Were Young” não fazem nada feio perante clássicos como “I Can’t Be With You”, “Free to Decide” e o hit-para-cantar-abraçado “When You’re Gone”. Muito pelo contrário, ganham uma nova vida no palco, e devidamnete amplificadas, mostram que tanto o disco quanto a turnê Are You Listening? tem grandes chances de serem apenas uma ponta de um imenso iceberg do rock mundial, conforme os acordes finais do hino “Dreams” ressoam uníssono pelo teatro do Bourboun Country, em Porto Alegre, deixando todos com gostinho de “quero mais”.

Um dia para ficar na história.

INFORMAÇÕES: Teatro Bourbon Country, Porto Alegre – RS – 20 h.

Texto e fotos cedidas por Trent Fernandes