Show: Hello Saferide em Porto Alegre

O Hello Saferide apresentou em terras gaúchas o seu pop doce regado a escrita amarga que contrasta toda animação conduzida pelas palmas. O seleto público permitiu a Annika Norlin e Maia Hirasawa um show acolhedor com direito a conversas entre as músicas.

Hello Saferide em Porto Alegre

Antes de iniciar a apresentação, Annika compartilhou uma teoria sua com as pessoas ali presentes. A cantora diz: “Pessoas são como músicas. Vocês devem saber que música são. E se um dia encontrarem alguém que seja “Only God Knows”, do Beach Boys, fique com ela para sempre”. E o show começa.


“The Quiz” ao vivo em Porto Alegre

As garotas tiveram momentos de diversão e emoção ao apresentar canções como “2006”, “The Quiz”, “Long Lost Pen Pal”, “Highschool Stalker” e uma composição inédita (“Anna”) em que Annika disse: “se vocês não gostarem, não a tocaremos mais”. Ainda tivemos a oportunidade de deixar Annika totalmente envergonhada no palco, como ela mesma disse, quando mostramos que tínhamos o CD do grupo e os da carreira solo de ambas artistas. Além de Annika se mostrar extremamente grata quando eu, Rafael, Trent (e mais uma moça desconhecida) batíamos palmas ao som de “2006” e ela dizer ao final da canção: “Muito boa as palmas. Obrigada”.

Hello Saferide em Porto Alegre
Hello Saferide em Porto Alegre

Quando a apresentação parecia chegar ao final com as duas saindo do palco, Annika retorna sem a companhia de Maia para se despedir com “Last Bitter Song” no violão, com muita presença de palco e espírito, fazendo uma imagem distorcida da versão original. O Hello Saferide faz um show que prova que os ouvidos deveriam estar virados para a Suécia há muito tempo.

Hello Saferide em Porto Alegre
Hello Saferide em Porto Alegre
Annika, Maia e teco apple.

INFORMAÇÕES: Santander Cultural, Porto Alegre – RS
16/09 – 17 h.

Todas as fotos pelo colaborador Trent Fernandes