Kanye West e Amy Winehouse lideram as indicações ao Grammy, Morgan Spurlock caça Bin Laden em documentário, os melhores discos do ano segundo a Q, um novo álbum do The Breeders, a trilha sonora de Sweeney Tood, o final de Dexter chega na Internet antes de ser exibido na televisão e clipes para distrair

Kanye West vs. Amy Winehouse ▪ Foram divulgados os indicados aos prêmios Grammy. A premiação chega à sua 50ª edição com Kanye West, com oito indicações, e Amy Winehouse, com seis, liderando. Ambos disputam a categoria de álbum do ano juntos. Ela com seu disco Back to Black e ele com seu elogiadíssimo Graduation. Param quem torcer?

Ainda na categoria de melhor álbum estão: Foo Fighters com Echoes, Silence, Patience & Grace, Vince Gill com These Days e Herbie Hancock com River: The Joni Letters.

A lista completa dos indicados e respectivas categorias aqui. Os vencedores serão conhecidos no dia 10 de fevereiro.

Where in the World is Osama Bin Laden? ▪ No novo filme de Morgan Spurlock (o diretor de Super Size Me – A Dieta do Palhaço), ele tem uma missão praticamente impossível. No projeto Where in the World is Osama Bin Laden?, o principal objetivo do cineasta é descobrir em que lugar do mundo está o terrorrista mais procurado pelo governo dos Estados Unidos. E há quem diga que ele o encontrou.

Arcade Fire - Neon Bible ▪ A revista Q publicou a sua lista de melhores discos de 2007. O primeiro lugar ficou com a banda família Arcade Fire, seguidos pelos irmãos White. De todas as listas divulgadas, musicalmente falando, esta é uma das que mais me identifico. (via stereogum)

Spice Girls ▪ As Spice Girls estão de volta e em ótima forma (em todos os sentidos). As garotas concordam que o show em Vancouver (no dia dia 2) foi fantástico e foram recebidas de forma calorosa pelo público. O espetáculo durou cerca de duas horas e contou com 22 músicas para animar o público canadense. Agora, divirta-se com o clássico “Stop” (assista) das meninas. Mais vídeos no Viva Spice Girls.

▪ O disco que Kim Deal estava trabalhando desde 2002 está pronto. Mountain Battles, o novo álbum do The Breeders, chega às lojas no dia 8 de abril de 2008. (via Rolling Stone)

Dexter - Segunda Temporada ▪ Vazaram os dois últimos episódios de Dexter.
O final da segunda temporada chegou na Internet antes de ser exibido na televisão – ou no meu caso, o Natal chegou mais cedo. O download pode ser feito no Blog SériesBR.

Sweeney Todd para ouvir? O site oficial está tocando algumas canções completas do filme de Tim Burton.

A Bússola de Ouro ▪ O Yahoo! Movies publicou os cinco minutos inicias (assista) da fábula infantil A Bússola de Ouro com Nicole Kidman e Daniel Craig. Esta é a primeira parte da adaptação da trilogia Fronteiras do Universo, de Philip Pullman.

▪ Quer colocar sua cara em pôsteres de filmes famosos? Essa é a brincadeira do site Swede Yourself, parte da promoção do longa Be Kind Rewind, de Michel Gondry.

Bonde do Rolê - Marina Gasolina ▪ Plus vídeos: a MC Kid Sister conta com a ajuda de Kanye West no hino das manicures “Pro Nails” (assista), a volta do Hot Chip no pop dançante feito sob encomenda para o Coringa em “Ready to the Floor” (assista), o indie rock dos nova-iorquinos do Les Savy Fav na leveza de “Brace Yourself” (assista) e o Bonde do Rolê na área no melhor estilo John Walters em “Marina Gasolina” (assista).