Show: Bajofondo em Porto Alegre

A mistura elegante do tango com a música eletrônica proporciona ao Bajofondo a revitalização do gênero mundo afora. Criado por Gustavo Santaolalla (ganhador do Oscar pelas trilhas de O Segredo de Brokeback Mountain e Babel) e Juan Campodónico, o grupo é formado por oito talentosos músicos – quatro argentinos e quatro uruguaios – cada um com seu brilho próprio no palco.

Bajofondo - Porto Alegre

O som não se limita apenas ao eletrônico, mas a junção do hip hop, trip hop, rock e a murga aparecem nas músicas da turnê Mar Dulce. O público mostrou-se extremamente empolgado pelas composições mais dançantes como “Montserrat” (vídeo), “Perfume” e “Grand Guignol”. O grande mérito do Bajofondo ao vivo é o envolvimento com a sua platéia, fazendo o possível para não deixá-la parada.


“Miles de Pasajeros” ao vivo em Porto Alegre

Um dos melhores momentos do concerto é quando a barreira entre a banda e o público, convidado a dançar no palco com os músicos, é quebrada. A sensação é uma festa eletrônica que não tem hora para acabar (assista ao vídeo tosco que fiz no palco).

Bajofondo - Porto Alegre

Gustavo Santaolalla também é responsável pela trilha sonora do filme de Walter Salles, Diários de Motocicleta, e fez questão de apresentar (vídeo) a faixa tema ao lado dos companheiros de banda.

Depois de muita animação se despediram, mas logo voltaram para um bis ao som da energética “Pa’ Bailar” (vídeo).

Bajofondo - Porto Alegre

Destaque para o trabalho da VJ Verónica Loza que coordena as imagens das cidades de Buenos Aires e Montevidéu exibidas no telão ao fundo do palco. Um passeio histórico moderno com tango nos ouvidos e a companhia irrecusável do Bajofondo.

INFORMAÇÕES: Teatro Bourbon Country, Porto Alegre – RS
16/05 – 21 h.