Joe Satriani acusa Coldplay de plágio, Lily Allen revela arte do novo álbum, Vans lança tênis inspirado no rock do Kiss, trailer do remake de ‘Sexta-feira 13’, Lady Sovereign disponibiliza faixa inédita na Internet, a volta do The Long Blondes aos palcos, os Gummy Awards, como estragar 100 filmes em 5 minutos, as 40 melhores capas de revista dos últimos 40 anos e clipes com gente conhecida da televisão para entreter o seu dia

Coldplay ▪ O Coldplay continua recebendo acusações de plágio pela canção “Viva La Vida”, faixa título do último disco da banda. Primeiro foram denunciados pelos norte-americanos da Creaky Boards (lembra?). No entanto, Chris Martin foi rápido o bastante para se defender e dizer que escreveu a canção antes.

Porém, a história voltou à tona com um nome de peso. O guitarrista Joe Satriani entrou com uma ação judicial contra o grupo alegando que eles reproduzem trechos de “If I Could Fly”, lançada pelo músico em 2004. Escute as duas composições e faça suas observações.

Will.I.Am, do Black Eyed Peas, produz novo disco do U2? (via NME)

Lady Sovereign ▪ A rapper Lady Sovereign está no final das gravações do seu segundo álbum Jigsaw agendado para abril de 2009. Para dar um gostinho do novo material aos fãs, a artista colocou a faixa “I Got You Dancing” (MP3) para download em seu site.

▪ Como estragar 100 filmes em 5 minutos. (via update or die)

Lily Allen revela a capa do seu esperado It’s Not Me It’s You. Se você ainda não assistiu ao vídeo de “The Fear”, dá uma espiada.

Lily Allen - It´s Not Me it´s You

Trailer do remake de Sexta-feira 13.

Calçado para matar: a marca Vans em parceria com os roqueiros do Kiss lança um tênis inspirado na banda. Confira o modelo.

The Long Blondes ▪ Dorian Cox, o guitarrista do Long Blondes, vítima de um acidente vascular cerebral com seqüelas do lado direito do corpo e que interromperam a turnê da banda, pode voltar à música com o auxílio de uma mão biônica. (via guardian)

▪ O filme da série Dead Like Me será lançado em DVD em fevereiro. (via with lasers)

Gummy Awards: são os prêmios de melhores do ano do Stereogum. Porém, quem vota são os leitores.

▪ As 40 melhores capas de revista dos últimos 40 anos. (via freakshowbusiness)

▪ Band vai reprisar Punky, a Levada da Breca. (via teleseries)

LCD Soundsystem - New York, I Love Yous ▪ Plus vídeos: o rock transcendental do Little Joy em “No One’s Better Sake” (assista), o filme B do Metallica para “All Nightmare Long” (assista), o eletro estrutural do Fujiya & Miyagi em “Sore Thumb” (assista) e o pop desregrado do Lonely Island – grupo do comediante Andy Samberg – em “Jizz In My Pants (assista).
Sem esquecer o fofo Caco – o sapo – cantando “New York, I Love You” do LCD Soundsystem (assista).