M/E/C/A Festival: Two Door Cinema Club e Vampire Weekend

MECA

Two Door Cinema Club

Com um show feito para dançar, o trio synth-pop irlandês do Two Door Cinema Club – que no palco se apresenta com umo um quarteto, com o auxílio de um baterista – funciona ao vivo da mesma forma que nas pistas. Em sua primeira visita ao país, apresentaram faixas do disco Tourist History, mas presentearam o público com uma canção nova chamada Handshake e b-sides como “Costume Party”.

Two Door Cinema Club
Two Door Cinema Club
Two Door Cinema Club

Os hits da banda estavam todos lá: “Something Good Can Work” (vídeo), “Come Back Home”, “Undercover Martyn” (vídeo) e “Do You Want It All”. Despediram-se com energia de sobra e chave de ouro com “I Can Talk”, cantada em uma só voz, deixando os integrantes impressionados que o público brasileiro sabia suas músicas de cabo a rabo.

Vampire Weekend

O Vampire Weekend subiu ao palco no clima do verão com “Holiday”, do álbum Contra. Seguiram com “White Sky”, “Cape Cod Kwassa Kwassa”, “I Stand Corrected”, “M79” e “California English”. Se até ali, já tinham colocado as pessoas para dançarem e sairem do chão, o melhor ainda estava por vir.

Two Door Cinema Club
Two Door Cinema Club
Two Door Cinema Club

Com “Cousins” (vídeo) e “A-Punk”, numa iluminação sincronizada e delirante, os garotos proporcionaram o melhor show da noite colocando o público para ferver em conjunto. Sem deixar as excelentes “Oxford Comma” e “Giving Up the Gun” fora do repertório.

O Vampire Weekend é o tipo de show que dá vontade de assistir de novo logo após que termina. Viver toda a excitação e sensação de alegria mais uma vez.

O registro que fica, depois de assistir aos shows das duas bandas, é: podemos esperar ansiosos pelo M/E/C/A 2012?

INFORMAÇÕES: M/E/C/A Festival, Praia de Xangri-lá– RS
29/01.
Fotos: Letícia Algayer