#01. Is Tropical – “The Greeks”
Direção: MEGAFORCE

A infância é repleta de doçura, inocência e imaginação. Para o trio londrino do Is Tropical, serve como crítica com suas crianças endemoniadas que traficam drogas e exageram nas doses de violência (lúdica) para ilustrar o seu single.
Clipe de “The Greeks”


Direção: Keith Schofield
É o videoclipe mais cara de pau do ano, no melhor sentido da palavra. O imaginário nonsense do diretor Keith Schofield com os ritmos dançantes do Duck Sauce resulta em pura bizarrice cômica.


Direção: Jesse Dylan
Se você tinha dúvidas de como dançar as canções do Black Keys nas pistas, “Lonely Boy” é um perfeito tutorial para seguir e arrasar no passo a passo em um take.


Direção: Kyle Frere
Que tal convidar os irmãos, a vovozinha e o cachorrinho do viral ‘Jian Sword Dancing’ e recriar toda a situação para divulgar uma faixa do Major Lazer? Simples e, ainda assim, viciante.


Direção: Terri Timely
Uma família em crise rapta Annie Clark (a.k.a. St. Vincent) para substituir a figura materna. As coisas não são tão perfeitas como deveriam ser e eles resolvem dar um fim (cruel) para a história.


Direção: Max Vitali
Essa deveria ser a verdadeira versão de “Dancing On My Own”. Robyn se entrega e rouba a cena com sua dança nonstop e gingado de um lado para o outro de um pavilhão.


Direção: Eric Epstein
A tristeza é capaz de acabar com o estado de espírito de qualquer ser humano. Para o Memory Tapes, a melancolia desintegra – de forma lenta – o seu personagem principal.


Direção: Wolf Haley
Ameaças e ofensas calibradas de palavrões. Gravado em preto e branco, é extremamente perturbador a partir do momento em que o rapper interage e degusta uma barata. Depois disso, só fica mais tenso.


Direção: Tony Truand
O tema é delicado: pedofilia. No entanto, o que acontece quando um pedófilo persegue a garotinha errada até um sotão abandonado? “Call 911 now!!!“.


Direção: Saam Farahmand
Nos takes de “Aroused”, é possível sentir-se envolvido pela cortina de fumaça produzida pelos (belos e estilosos) fumantes do videoclipe. Faz mal à saúde, mas a sensualidade aparece em cada tragada.

BONUS TRACK:
#11. Lana Del Rey – “Video Games” (vídeo)
Direção: Lana Del Rey
A Internet ainda tem força. Lana Del Rey é a prova disso com a estética kitsch vintage de “Video Games” que a própria dirigiu e seduziu o mundo (cibernético) inteiro.

TOP 10 – videoclipes: 2010 | 2009 | 2008