TOP 10: videoclipes de 2011

#01. Is Tropical“The Greeks”
Direção: MEGAFORCE

Is Tropical - The Greeks

A infância é repleta de doçura, inocência e imaginação. Para o trio londrino do Is Tropical, serve como crítica com suas crianças endemoniadas que traficam drogas e exageram nas doses de violência (lúdica) para ilustrar o seu single.


Clipe de “The Greeks”


Duck Sauce - Big Bad Wolf #02. Duck Sauce“Big Bad Wolf” (vídeo)
Direção: Keith Schofield

É o videoclipe mais cara de pau do ano, no melhor sentido da palavra. O imaginário nonsense do diretor Keith Schofield com os ritmos dançantes do Duck Sauce resulta em pura bizarrice cômica.


The Black Keys - Lonely Boy #03. The Black Keys“Lonely Boy” (vídeo)
Direção: Jesse Dylan

Se você tinha dúvidas de como dançar as canções do Black Keys nas pistas, “Lonely Boy” é um perfeito tutorial para seguir e arrasar no passo a passo em um take.


Major Lazer - Original Don #04. Major Lazer“Original Don” (vídeo)
Direção: Kyle Frere

Que tal convidar os irmãos, a vovozinha e o cachorrinho do viral ‘Jian Sword Dancing’ e recriar toda a situação para divulgar uma faixa do Major Lazer? Simples e, ainda assim, viciante.


St. Vincent - Cruel #05. St. Vincent – “Cruel” (vídeo)
Direção: Terri Timely

Uma família em crise rapta Annie Clark (a.k.a. St. Vincent) para substituir a figura materna. As coisas não são tão perfeitas como deveriam ser e eles resolvem dar um fim (cruel) para a história.


Robyn - Call Your Girlfriend #06. Robyn“Call Your Girlfriend” (vídeo)
Direção: Max Vitali

Essa deveria ser a verdadeira versão de “Dancing On My Own”. Robyn se entrega e rouba a cena com sua dança nonstop e gingado de um lado para o outro de um pavilhão.


Memory Tapes - Yes I Know #07. Memory Tapes“Yes I Know” (vídeo)
Direção: Eric Epstein

A tristeza é capaz de acabar com o estado de espírito de qualquer ser humano. Para o Memory Tapes, a melancolia desintegra – de forma lenta – o seu personagem principal.


Tyler, the Creator - Yonkers #08. Tyler, the Creator“Yonkers” (vídeo)
Direção: Wolf Haley

Ameaças e ofensas calibradas de palavrões. Gravado em preto e branco, é extremamente perturbador a partir do momento em que o rapper interage e degusta uma barata. Depois disso, só fica mais tenso.


Skrillex - First Of The Year (Equinox) #09. Skrillex“First Of The Year (Equinox)” (vídeo)
Direção: Tony Truand

O tema é delicado: pedofilia. No entanto, o que acontece quando um pedófilo persegue a garotinha errada até um sotão abandonado? Call 911 now!!!.


Tom Vek - Aroused #10. Tom Vek“Aroused” (vídeo)
Direção: Saam Farahmand

Nos takes de “Aroused”, é possível sentir-se envolvido pela cortina de fumaça produzida pelos (belos e estilosos) fumantes do videoclipe. Faz mal à saúde, mas a sensualidade aparece em cada tragada.


BONUS TRACK:

Lana Del Rey - Video Games #11. Lana Del Rey“Video Games” (vídeo)
Direção: Lana Del Rey

A Internet ainda tem força. Lana Del Rey é a prova disso com a estética kitsch vintage de “Video Games” que a própria dirigiu e seduziu o mundo (cibernético) inteiro.


TOP 10 – videoclipes: 2010 | 2009 | 2008