A volta de Miss Kittin com ‘Calling From the Stars’ e os videoclipes de “Bassline” e “What to Wear”

Miss Kittin

Cinco anos depois do lançamento de Batbox (2008), a DJ/produtora Caroline Hervé (a.k.a. Miss Kittin) retorna com o álbum duplo Calling From the Stars pelo selo wSphere. Para promover o trabalho, a francesa – conhecida mundialmente pelo hit “Frank Sinatra” – carrega dois videoclipes de divulgação: “Bassline” e “What to Wear.

Na eletro disco “Bassline, com seu videoclipe dirigido por Andrew Woodhead, Kittin invade um universo digitalizado aos moldes de ‘Tron’ com sensualidade – presente até em seus vocais – e sintetizadores dançantes à la Giorgio Moroder.


Clipe de “Bassline”

Enquanto que no videoclipe de “What to Wear”, um synthpop alarmante, a cantora gira em 360 graus sofrendo mutações (digitais) em seu rosto ao longo da faixa.


Clipe de “What to Wear”

O álbum Calling From the Stars é dividido em duas partes. Na primeira temos elementos que deram popularidade à artista e prontas para os clubes, enquanto que na segunda bolacha encontram-se melodias minimalistas e ambientes. Vale destacar o cover de “Everybody Hurts”, originalmente do R.E.M., e que parece sair de uma caixinha de música eletrônica.