O virtual Kanye West no videoclipe de “Black Skinhead” e o mashup com “Elephant” do Tame Impala

Kanye West

Mesmo com a divulgação viral pelo mundo com a faixa “New Slaves”, é a fúria de Kanye West em “Black Skinhead” que se torna o primeiro single oficial de Yeezus, o sexto registro de estúdio do músico, lançado em junho.

Para um disco que não tinha estratégia de divulgação, o videoclipe de “Black Skinhead” – com um Kanye virtual (e sarado) que parece sair de uma versão sombria do jogo The Sims – soa como puro descompromisso. Ainda mais para um artista que sempre mostrou-se detalhista em seus projetos visuais – basta pensar em “Stronger” ou “Power”, por exemplo. Rezando para que isso seja apenas um rascunho de algo que está a caminho!


Clipe de “Black Skinhead”

Mas se o clipe fica devendo, os mashups criados por fãs se sobressaem. Depois da canção ter um encontro com “Personal Jesus” do Depeche Mode, já dá para se divertir com os roqueiros do Tame Impala dividindo “Elephant” com “Black Skinhead”. E não é que ficou bom?

West havia postado o videoclipe de “Black Skinhead” em seu site oficial e deletou.

UPDATE: Kanye confirma no Twitter que esta não é a versão final do videoclipe e que o mesmo será lançado nas próximas semanas. O músico ainda complementa: “Eu e [o diretor] Nick Knight estamos trabalhando no vídeo faz 5 meses e para criativos é de quebrar o coração quando algo assim acontece”.